Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

IDENTIFICAÇÃO DE ESPÉCIE

victor.opini30/10/2008 11:15
IDENTIFICAÇÃO DE ESPÉCIE
Ola Pessoal!

mais uma vez venho pedir ajuda aos amigos para que me ajudem a identificar esta especie..

esta arvore tem de 10 a 15 metros de altura, está localizada em frente a escola, peguei um galho e fiz algumas estacas..

penso ser alguma especie de acer.. o que vcs acham?
algumas folhas, principalmente as maiores são assim, parecidas com tridente, e algumas menores são do outro tipo..
na foto ha tambem um fruto..

desde ja, fico muito agradecido!

abraços

att
victor 😄
Wilson Fracassi30/10/2008 13:48
Victor,

Na minha opinião é liquidambar.
dori30/10/2008 14:12
Eu concordo com Wilson
é Liquidambar
SEKI - Elio Luis Secchi30/10/2008 17:43
Se faltasse mais uma opinião: só para confirmar, Liquidambar.

abraços
victor.opini30/10/2008 19:50
Olá amigos!
obrigado pela identificação..
eu pensava que fosse alguma especie de acer, tridente..

agora, o liquidambar pega facil de estaca??
ja vi algumas fotos de bonsai com esta especie, e axei muito legal..

mais uma vez, obrigado!

abraços

victor 😄
kotta30/10/2008 20:20
Se plantada no Outono tem alguma viabilidade de pegar de estaca, mas se conseguir arranjar desses frutinhos ja maduros , no seu interior teem sementes, basta sacudir e elas caiem, são de formato identico as de acer, mas minusculas (do tamanho de uma formiga), germinam bem !!!
SEKI - Elio Luis Secchi31/10/2008 10:58
Victor, já fiz mudas através de alporquia.
É um pouco mais demorada do que os acer, mas dá bom resultado.

abraço
Rogério31/10/2008 21:30
Amigo victor.opini
Com a devida licença, vou aproveitar seu tópico para perguntar aos amigos sobre outra árvore que tem folhagem muito parecida.
Tem 5 pontas também, tem a mesma coloração da sua e na parte de baixo da folhas são brancas e aveludadas.
Alguem conhece (sei que com foto ficaria bem melhor + ela está em SP e só 1 vez por mes vou para lá).
Se puderem me ajudar ficarei muito grato.
Abraços
Rogério
MiguelSM01/11/2008 16:48
pode ser um álamo prateado, populus alba
🙂
Rogério03/11/2008 22:45
Amigo Tirolez
Acertou na mosca.... 😲
Ao pesquisar no Google o nome cientifico que vc descreve vi as fotos que apareceram e pude ter a certesa de que é mesmo um Álamo.
Obrigado e grande abraço
Rogério.
MiguelSM07/11/2008 14:02
de nada, estamos aqui pra isso! hehehe

Os álamos são realmente muito bonitos, o único problema do álamo prateado é a sua longevidade que li em algum lugar ser curta, por volta de 20 anos, o que não ocorre com o Populus nigra, que é o álamo mais comum que se ve por aí, este vive bastante, ja vi exemplares com bem mais que 20 anos...

Abraço!!