Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Da-lhe Buxinho!!!!

joellagunasc30/10/2008 20:16
Da-lhe Buxinho!!!!
Amigos , mais um buxinho que venho tarbalhando uns 6 meses gostaria da opinião de voces

Criticas e sujestoes são sempre bem vindas , se alguem tem alguma sugestaão de vaso. . .

Abraços

Hoel
Alcides Junior31/10/2008 07:44
Joel, esta bonito seu buxus, não tenho opinião sobre vasos, mas te digo que assim que densificar mais a folhagem vai ficar muito bom.
SEKI - Elio Luis Secchi31/10/2008 11:18
Joel, muito bom trabalho.
Parabéns.
Se eu fosse mexer algo, procuraria tirar esta raiz que está "cruzando" a frente do nebari, alvez tenha coisa melhor abaixo dela, cabe a tiverificar. Ou então aramar ela a fim de colocar el no sentido normal de uma raiz (mas o buxinho é meio seco e quebradiço, é tentar). Para o momento concordo com o Junior, esperar densificar mais a copa, apesar de que um leve giro no sentido antihorário ajudaria a colocar mais para o lado este galho de baixo que quase aponta para o observador. Ver se daqueles galhinhos lá da ponta podes fazer um novo ápice, baixando um pouco o tamanho deste.
Com certeza terás aí no futuro um excelente exemplar. Parabéns.

abraços
joão pof31/10/2008 11:33
Re: Da-lhe Buxinho!!!!
Show de bola se buxinho....
joellagunasc31/10/2008 18:59
Junior e Elio , valeu as dicas , como falei este é um pré ainda muito novo , muitas coisas ainda serão feitas e modificadas

Abração

Joel
Ivanil Pimentel Vieira02/11/2008 20:11
Amigo Joel,

Tens em mãos um pré que está sendo muito bem encaminhado.Também concordo com o amigo Elio em se retirar o galho que aponta para a frente, até mesmo por existir outro na mesma altura melhor posicionado.

Parabéns!

Abraços - Ivanil
Rodrigo_Dias_RJ03/11/2008 08:33
joel,

muito boa a planta!

eu tiraria o primeiro galho que sai na frente e tentaria levantar um pouco mais os laterais para suprir a falta de galho na parte direita.

em uma possibilidade mais radical e faria o quinto galho virar o apice e entortaria mais a planta

abs e parabens