Ajuda com primavera
Ajuda com primavera
Nitnitsuj você tem um material muito bom! Acho que você pode tirar esse galho que está apontando para cima. O estilo já é um moyogi perfeito! O que você tem que fazer agora é só esperar ela brotar para depois selecionar os futuros galhos.
Abraço!
Abraço!
nitnitsuj,
sua planta está boa para moygi como sugeriu o marco. Mas eu podaria o galho que está apontando para cima a cerca de 3 a 5cm apartir da bifurcação para composição de copa no galo próximo do tronco. Ficaria mais denso. depois é mesmo esperar a brotação para ver no que daria para trabalhar no estilo.
T+
sua planta está boa para moygi como sugeriu o marco. Mas eu podaria o galho que está apontando para cima a cerca de 3 a 5cm apartir da bifurcação para composição de copa no galo próximo do tronco. Ficaria mais denso. depois é mesmo esperar a brotação para ver no que daria para trabalhar no estilo.
T+
bonsai
Voce tem em mãos um ótimo tronco para iniciar um belo bonsai. Entrentanto, aconselho aguardar as novas brotações para, a partir da escolha das mais bem posicionadas, escolher o melhor caminho a tomar. Assim, tão logo sua planta brote, em todo o tronco possivelmente, volte a fotografar e postar aqui, para que possamos ter uma melhor opinião a respeito e indicar algo mais concreto para a construção de sua planta. 😄
Até que surjam as novas brotações, aconselho apenas cautela, evitando cortar algum desses dois galhos inclusive, pois qualquer deles poderá ser a salvação dessa planta. 🙄
Até que surjam as novas brotações, aconselho apenas cautela, evitando cortar algum desses dois galhos inclusive, pois qualquer deles poderá ser a salvação dessa planta. 🙄