Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Meu primeiro trabalho (JACARÉ)

clemelo08/11/2008 03:11
Meu primeiro trabalho (JACARÉ)
Pessoal, bom dia!

Uma planta que resolvi mexer logo para satisfazer meu ego.
Sou iniciante e minha primeira mexida em uma planta foi essa...

http://farm4.static.flickr.com/3059/2951514721_8f96da4323.jpg?v=0

Após dar movimentos à planta:

http://farm4.static.flickr.com/3058/2991592615_3a43a35828.jpg?v=0

http://farm4.static.flickr.com/3223/2991592619_399b2034f8.jpg?v=0

É isso pessoal, bom dia.

Por favor, enviem sugestões e/oucríticas.

Cleber mělo – Campos – RJ.
nickyfury08/11/2008 08:34
bonsai
Clemelo, em primeiro lugar deixe-me dar as boas vindas a voce ao forum. Espero que, como eu, possa aproveitar todas as dicas e informações que os colegas frequentadores disponibilizam aqui, e que muito auxiliam no desenvolvimento pessoal de cada um de nós. E não se acanhe em questionar, colocar dúvidas e fotos de seus trabalhos, ok? 😄

Quanto ao seu primeiro trabalho, ouso dizer que voce mandou bem, e que há bem pouco a ser corrigido. Observe que num bonsai estilo kengai, como o proposto no seu, o galho que desce deve ter algum movimento, levemente sinuoso (em forma de "S"😉, o que irá transmitir mais harmonia para a planta como um todo. 😄

Então, se voce fez esse movimento com esse galho, o mesmo deverá ser feito com o galho superior (ápice), o que irá sobressaltar o seu trabalho. Ao dar movimento a esse galho, gire ele um pouco para a direita, distribuindo melhor os galhinhos, ok? Ao mesmo tempo, impulsione ele para a frente, em direção ao galho que desce, mas só um pouquinho. E corte aquele galhinho mais baixo, quase na base do tronco. Não há necessidade de mantê-lo ali, nem como um jin inclusive, pois ele subtrai a atenção do resto da planta. 😄