bergson11/11/2008 22:21
BONSAI NORDESTE 2008
Meus amigos,
Já participei de muitos eventos, porém, o BONSAI NORDESTE 2008 foi fantástico. O clima de amizade, alegria e compartilhamento de conhecimentos foi digno de admiração.
Passamos dias proveitosos e agradáveis, apesar do esforço de todos para que seja realizado o evento, sempre vale a pena.
Desta vez enfrentei uma viagem de 12 horas de carro, mas não tem preço a satisfação que conquistamos e a descontração e alegria que podemos proporcionar a todos.

Angela Fernandes11/11/2008 23:14
Querido Bergson !!!!!!!!
Quanta saudade !!!!!!!!!
Adorei esta postagem...
Por motivos de ordem familiar estou sem tempo até de visitar os foruns.
Morro de saudades...........e.........
pauloventura11/11/2008 23:26
Caro Amigo bergson !
Parabens a todos que fizeram e participaram deste grande
evento ,imagino as piadas e brincadeiras (saudaveis é claro ) com
uma galera destas ,espero um dia poder comparecer e conhecer
pessoalmente esta turma fantastica ai do nordeste, poste mais fotos
das plantas e trabalhos ai pra nois uai.
G Abraço.
Pv
bergson12/11/2008 01:12
Minha cara amiga Ângela,
Tenho saudades de todos os amigos, a trabalhada tem sido grande: tribunal, bonsai, abelhas, família, etc..., mas aos poucos vou colocando os eventos que tenho participado.
Não desapareça, mantenha contato.
bergson12/11/2008 01:16
Meu caro amigo Paulo,
Realmente aprendi muitas piadas novas, ter a oportunidade de participar de um evento como este é o prêmio pela dedicação a Arte Bonsai.
Saiba que as portas estarão sempre abertas aos amigos, basta decidir vir nos visitar.
Creio que em marco/2009 estarei em Brasília e irei fazer uma visita.
Vou colocar mais fotos do que aconteceu, basta esperar um pouco!
Mário A G Leal12/11/2008 08:13
Bergson, excelente a sua apresentação e parabéns ao Martins e a todos os que participaram por mais esta oportunidade aos bonsaístas.
bergson12/11/2008 10:22
Meu caro amigo Mário,
Segue mais algumas fotos sobre o evento.

Vitor Martin13/11/2008 23:57
Encontro
Caros amigos,
Realmente, o evento foi excepcional. Um encontro de amizade, aprendizado, troca de informações, confraternização, diversão e muito mais. Memorável.
A exposição contou com plantas fantásticas, incluindo um Araça-piroca trabalhado por Luiz Galvão algo para guardar na memória e em muitas fotos.
Apesar de não ter participado do curso básico, quem o fez elogiou bastante.Méritos do professor Sergivaldo.
A organização do evento, feito por Martins com grande colaboração de sua esposa Virgínia, esteve fantástica. O local do evento, os professores, demonstradores, material, workshops e tudo mais esteve excelente.
E eu tive ainda mais, a companhia do amigo Bergson, com o qual sempre aprendemos muito, inclusive Bonsai...hehehehe, renovei toda a minha cartilha de piadas.
Se alguem ainda tem dúvidas se deve participar deste e de outros eventos que contem com estes personagens, Vá pois vale a pena demais!
Grande abraço a todos que estiveram lá
SDS,
Vitor Martin
Rogério14/11/2008 12:59
Amigo bergson
Parabéns pelo belo evento e pela exemplar organização.
Achei muito legal essa idéia de montar uma loja para atender as pessoas. Isso ajuda muito a difundir a Arte e sendo em um Shopping, com a quantidade de pessoas passando acredito que tiveram muitos interessado conhecendo a arte.
Parabéns a todos que organizaram o maravilhoso evento.
Abraços a todos
Rogério.
bergson14/11/2008 13:20
Caro Vitor,
Já estou aprendendo novas piadas, é preciso renovar o leque de opções.
Todos nós sempre aprendemos uns com os outros, é preciso estar atento e ver o que cada um pode contribuir na Arte Bonsai.
Ps.: Vitor foi de uma ajuda imprescindível neste evento!!!
bergson14/11/2008 13:23
Caro Rogério,
O maior mérito é de Martins (Bonsai Nordeste), porém todos contribuem para o sucesso de cada evento.
A loja propiciou uma visibilidade sem tamanho para o Bonsai, imagine quantas pessoas paravam, admiravam, perguntavam sobre as plantas, além do que é uma oportunidade ímpar de mostrar nossos trabalhos.
Agradeço sinceramente suas palavras!!!
Alexandre S. Coelho19/11/2008 17:41
Amigo Bergson
Obrigado por mais este tópico... parabéns ao amigo Martins, Charlinhos e todo pessoal nordestino que abrilhantou o evento ❗ ❗ ❗
nickyfury23/11/2008 12:33
bonsai
Bergsom, o que salta aos olhos, nessas fotos e em outras, postadas aqui no forum, é o uso concomitante das espécies nativas, que a cada novo evento ou encontro realizado Brasil afora, nos brinda com trabalhos maravilhosos, dignos de nota. 😄
Aos poucos, nossas nativas vão ocupando um espaço antes restrito à flora alienígena, como os pinheiros, juniperos e aceres. É altamente estimulante vermos o aproveitamento de nossa flora, dentro de conceitos arraigados e ultrapassados, sob certo ponto de vista, e o alcance, cada vez maior, que o bonsai brasileiro vem adquirindo, com o uso das nativas. 😄
Há pouco tempo, discutia com um grupo de amigos exatamente sobre isso. Conquanto, ao iniciar-me nessa nobre arte, pretendia eu aumentar a quantidade de plantas que meu modesto viveiro possuia, pensando unicamente nas plantas tradicionais: acer, ulmus, pinus, juniperos, piracantas, dentre outras. Eis que, ao longo desse arduo e paciente caminho, vi-me surpreendido ao deparar, aqui e acolá, com bonsaistas cultivando e aprimorando nativas, obtendo com elas trabalhos que não ficam em nada devendo aos trabalhos além fronteiras brasileiras. 😄
Percebi, ao longo desses anos todos, uma diminuição no uso das plantas tradicionais. E, sinceramente, alegra-me muito ver, a cada ano e a cada novo evento e encontro realizado em áreas novas inclusive, o aumento paulatino do emprego das nossas nativas. Seja no sul, sudeste, centro-oeste, norte ou nordeste, temos hoje uma representatividade de peso, que a cada mostra, nos brinda com mais e mais lindos e maravilhosos bonsai de nativas. 😄
Congratulo-me com os nobres colegas e amigos que, juntos, trabalharam para promover esse magnifico evento nordestino, ao mesmo tempo que agradeço ao nobre amigo Bergsom Vasconcelos pelas ótimas fotos aqui mostradas. Parabens. 😄
bergson10/12/2008 11:54
Meus caros amigos Alexandre e Nicky,
A evolução na realização dos eventos e no trato das plantas é resultado de muita dedicação, estudo e esforço.