Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com Substrato

dragok12/11/2008 01:35
Ajuda com Substrato
Olá pessoal,

Recentemente andando pela rua, me deparei com uma árvore em miniatura, achei ser um arbusto mais logo percebi tratar-se de uma árvore.
O mais incrível é que se parece com uma arvore velha, penso ser um bonsai natural,pois, seu crescimento foi retardado.
Eu gostaria de transplantá-la para um vaso definitivo para aramações e podas.

Sobre a espécie acredito ser acerola ou pitanga, pelo cheiro e forma das folhas. Assim gostaria de saber um substrato adequado para frutíferas.

Alguem poderia ajudar?
Alcides Junior12/11/2008 08:58
Posta umas fotos para podermos opinar.
dragok12/11/2008 18:02
sabia que alguem ia pedir fotos, amanha vou ver se tiro elas e posto ai para você...

Ah eu tenho também uma romanzeira e um jacaré para fazer mamadeira, queria saber o substrato de preparação desde o escorredor.
doolombo13/11/2008 11:29
dragok, eu uso substrato agrícola plantmax da eucatex.
dragok13/11/2008 12:58
Tão ai as fotos em primeira mão:

Folhagem que ta bme densa

Folhas

Base do tronco

Bom acho que agora da pra opinar ai em espero respostas.
dori13/11/2008 13:29
Não sei que planta é mas te asseguro.
não é pitanga nem acerola.
Alcides Junior13/11/2008 13:45
Guaviroveira ou guabiroba em alguns lugares do Brasil....tira ela, esta é a época....não perde tempo....vai q alguém vê antes...rssss
Substrato, 30% terra comum, 30% areia grossa de rio peneirada e 40% de plantax.....adubo depois de 50 dias.
Boa sorte.
dragok13/11/2008 17:28
É ouvi dizer que ta em um local bem dificil, meu pai me disse que se pegarem eu retirando vai dar rolo 😮ops:
Está em uma área aberta sem dono, onde tem varias especies plantadas, coisa da prefeitura... Mais essa ai acho que não cresce não, e está aos riscos de garotada vânda-la.

Perder chances como esta é meio dificil... Em que local acho esse plantax?
Alcides Junior13/11/2008 17:48
plantax
Plantax acha em casas que vendem produtos agropecuários....se tá em area aberta e sem dono ainda....eu ja tinha tirado...hehehe