bergson12/11/2008 11:53
Recebi a Visita de Martins
Meus amigos,
É bom perceber que aos poucos o trabalho de longos anos tem produzido bons frutos.
Martins tem apoiado desde o começo da criação de meu viveiro, continuamente compra e leva plantas para Natal onde possui loja e fornece a supermercados.
O caminho a ser percorrido ainda é grande, mas devagar e com paciência estamos conseguindo ter um material de boa qualidade.

Mário A G Leal13/11/2008 15:33
Bergson, cada vez mais admiro o seu trabalho vendo as plantas desenvolvidas por você. Em breve teremos um grande fornecedor de pré-bonsai e bonsai.
E questão de tempo...!
bergson13/11/2008 18:23
Meu caro amigo Mário,
Agradeço sempre seu incentivo, mas lembre que tive a sorte de o conhecer, a hora e o lugar foram os certos.
O caminho a ser percorrido ainda é longo, mas com certeza chegaremos lá.
Vitor Martin13/11/2008 23:19
evolução
caríssimos amigos,
É com grande alegria e satisfação que venho acompanhando pessoalmente a evolução do viveiro Oficina Bonsai, do amigo-mestre Bergson.
É impressionante como em poucos meses as plantas evoluem. Poucos meses e as serissas, alfeneiros, jaboticabas, pitecos e demais tornam-se belos exemplares.
Saliento aos amigos que acompanhem esta evolução, que como disse o Mestre Mário, estará em breve dando-nos belos bonsai e pre-bonsai.
SDS,
Vitor Martin
Alcides Junior14/11/2008 07:27
Parabéns pelo seu empenho Bergson, acredito ja ter percorrido mais da metade do seu caminho e com certeza tem ótimos materiais. É isto que precisamos no nosso Brasil, gente séria produzindo prés-bonsai e bonsai de qualidade, fazendo com que os mausai não sejam valorizados e desapareçam do meio.
Um dia quem sabe cruzo este imenso país e faço uma visitinha.
bergson14/11/2008 13:27
Vitor,
Quem sabe observando bem você irá descobrir qual é o produto mágico que eu utilizo nas plantas. É preciso observar com muita atenção, pois as vezes procuramos pelo complicado e a solução é simples e está ao nosso alcance (mais um enigma para decifrar!)
Mas brincadeiras de lado, é realmente preciso muito dedicação, estudo e principalmente paciência. Muitas vezes fraquejamos, mas respiro mais fundo e continuo em frente, o que seria de todos nós sem os nossos sonhos.
bergson14/11/2008 13:29
Junior,
Os entraves são muitos, pois é preciso investir durante um longo tempo e só então tentar manter o viveiro com seus prórpios recursos. Mas acredito que estou mais perto de atingir este objetivo.