Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

V ENCONTRO NORDESTINO DE BONSAI

bergson14/11/2008 10:33
V ENCONTRO NORDESTINO DE BONSAI
Meus amigos,

Estou finalmente colocando em dia os eventos que participei, sei que todos gostam de ver as fotos do que aconteceu, quando não posso ir espero ansiosamente pelas postagens.

Como sempre foi um encontro bom demais, estiveram participando muitas famílias de bonsaístas, ficamos hospedados em uma pousada agradável e aconchegante.

O clima é de alegria, amizade e compartilhamento de dúvidas e acertos.

Alcides Junior14/11/2008 17:31
Grande encontro Bergson, belos momentos, só feras.
Com certeza foi muito proveitoso.
Obrigado por partilhar as fotos.
Vitor Martin14/11/2008 23:35
ENB
Amigo Bergson...

Pelas fotos, este foi mais um ótimo evento...
Foi uma pena(pra mim) eu nao ter ido.
É sempre gratificante ver Mestre Hidaka em atividade, além é claro dos outros demonstradores, que pelo que vi, fizeram trabalhos excelentes.

Espero que no proximo eu esteja lá pra ver de perto.

SDS,

Vitor Martin
Alexandre S. Coelho19/11/2008 17:28
Meu irmãozinho de peso,

belas lembranças essas fotos trazem ❗ ❗ ❗

As fotos que eu estava tirando pra Rejane parece que foram perdidas 🙁 ... vou copiar algumas dessas pra mim ok 😄
nickyfury23/11/2008 20:26
bonsai
Bergsom, reitero aqui o que escrevi sobre o evento em Natal: as nativas estão suplantando, em muito e com galhardia, o antes restrito universo das plantas alienígenas. 😄

É gratificante ver o quanto nossas nativas vêm sendo exploradas de maneira racional, ao serem carreadas para seu cultivo como bonsai. E é algo que ocorre não só com as nativas ora apresentadas, como a caliandra spinosa e a caliandra depauperata, ou o pau-mulato. Isso é igualmente representativo com as nativas do sul (guajuvira, branquilho), do centro-oeste (mirindiba, pau-d'alho) e do sudeste (particularmente, as mirtáceas). 😄

Até bem pouco, em eventos de que pude participar, o que havia para ser trabalhado ou usado nas demonstrações eram os juniperos, os pinus, os aceres. Agora não. Temos uma fartura de material nativo, umas tantas conhecidas, sobejamente cultivadas em todo nosso território, umas tantas ainda não devidamente apresentadas ao público bonsaista, mas que, com certeza, ainda estão para ser. 😄

Bem, aproveito para apresentar minhas congratulações aos participantes desse magnifico evento, que, por força maior, deixei de participar. Mas agradeço o empenho do nobre amigo em partilhar conosco, via fotos, a maravilha que foi esse evento. Parabens a todos.
Angela Fernandes01/12/2008 01:07
Amigo Bergson !!!!!!!!!!!!!
Bela postagem e como foi bom rever os amigos.
Parabéns e infelizmente não tenho podido estar no forum.
Minha filha teve nenen que está aki em casa e meu filho quebrou a perna - sofreu uma séria cirurgia - e também está aki com a esposa e filha.
e............ 😄
bergson10/12/2008 11:47
Meus caros amigos Jr, Vitor, Nick e Alexandre,

É muito bom compartilhar com todos um encontro onde o que predomina é a amizade, a alegria e o aprendizado democrático.

A cada ano podemos perceber a evolução da plantas nativas e dos bonsaístas, vamos aos poucos escrevendo a nossa hisória na Arte Bonsai.
bergson10/12/2008 11:49
Cara Ângela,

Espero que rapidamente tudo se encaixe e que tenha tempo de voltar ao fórum, é sempre bom ter os amigos por perto.