:::::Alporquias de buganvillea::::::
Filipe Henrique19/11/2008 22:06
:::::Alporquias de buganvillea::::::
Ola amigos do forum,
vim mostrar a vcs essa planta q virou essas rsrsrs,
só não reparem a bagunça, terminei as obras dentro de casa... mas na laje elas continnuam, pelomenos o viveiro tá ficando
style vejam
sem mais delongas(rsrs) essa é a planta em questão:
logo depois de retirada a aloporquia
aproximadamente um ano depois
agora começa a parte q eu mais gosto, a estilização, e como sempre recebo sugetoes de altissimo nivel dos colegas do forum, venho eu mais uma vez perguntar, oq vcs acham ?
opção 1?
ou opção 2?(prefiro esta opção)
da matriz ainda retirei essas duas outras mudas, esta:
e essa tb :
o tronco da msm em detalhe:
essa ultima eu tentei usar duas tecnicas ao msm tempo, a mamadeira(com o vaso bem furado) e a tecnica do prato q é parafusado na planta, a pequena bacia onde a plantei eu furei mais nas latereis parafusei a muda no fundo do vasoonde fiz alguns furinhos apenas pra não empoçar agua , será q vai ajudar a formar um bom nebari?
qq outra dica, critica ou sugestão serão muito bem analizadas e com certeza muito bem vindas tb.
obrigado pela atenção
t+
Alexandre S. Coelho23/11/2008 13:23
Filipe
Logo, logo este teu espaço vai estar muito bem arrumado e com belos bonsai 😲
Para esta 1ª alporquia, muito boa, eu tentaria algo assim:

Rodrigo Zanchetta23/11/2008 14:20
Fantástico!!
Terás um bom trabalho pela frente Filipe!
E parabéns ao Alexandre pela brilhante projeção!!
Agora é só salvar e começa a trabalhar...
Abraços
bad_clusters23/11/2008 15:16
muito boa a projeção;.... pode seguir sem dúvidas.
Filipe Henrique24/11/2008 16:18
iaew brother foristas,
bad_clusters,
com certeza irei seguir a projeção do Artista Alexandre dos tanther cat's(visão alem do alcance)rsrsrsrsr
Rodrigo Zanchetta
é... muito trabalho amigo, ainda bem que tem um alvo bem visualizado para acertar!!!
o romulo foi lá em casa acompanhado pelo pai dele mes passado, trabalhamos algumas plantas e ele disse que vc está viajando. espero que quando voltar apareça lá tambem!
Alexandre,
novamente só tenho a agradecer, dak a pouco serão plantas metades feitas por mim e outra metade por vc aqui em casa rsrsrsrs
brilhante projeçaõ!
com certeza irei segui-la, muito obrigado brother
abraços
e
t+
Alexandre S. Coelho25/11/2008 11:21
Filipe
Agente ajuda sempre que pode, mas os méritos de formação serão sempre seus, pois certamente a árvore final não fica igualzinha ao projeto... aí entra a interação do criador com a criatura 😄
Filipe Henrique19/01/2009 03:21
saldação amigos ,
olha como a buganvillea tá feliz com o substrato novo!!!
quero aproveitar para alem de atualizar as fotos e peguntar tb se seria uma boa hora pra desfolhar e fazer algumas intervenções para seguir com o projeto do Alexandre, q alias, descobri q ha anos admiro o trabalho dele pelo orkut apesar de só te-lo add agora!!!
tambem tem alguma coisa de uma cor branca bem forte tomando conta de parte da madeira morta da base da planta, será q é motivo de preocupação???
já havia notado durante o tranplante .. retirei completamente e agora ela esta voltando ❗
abraços
t+
Filipe Henrique20/01/2009 00:15
opah,
e ai galera, me precipitei em alguns procedimentos anteriormente... mas não quero arriscar com essa, desfolhar para arama-la agora ou não?
os brotos estão começando a ficar maduros(deixando de ser de cor vede)
será q é cedo d+ ainda?
a ultima intervenção foi em: Qua Nov 19, 2008
eu podei a raiz, desfolhei, retirei as alporquais e fiz uma poda relativamente drastica.
abraços
Alexandre S. Coelho20/01/2009 10:46
Oi Filipe... agora também meu amigo no Orkut 😂
Por precaução você pode aramar e podar sem precisar desfolhar 😉 Já que nesta espécie temos que trabalhar(aramar) os galhos ainda "finos" pois depois ficam quebradiços!
É bom dar uma pesquisada no que pode ser esta "coisa branca" na terra 🙁
No mais, esta árvore tá ficando uma belezura ❗ ❗ ❗ 😄
Filipe Henrique20/01/2009 11:28
vlw alexandre,
este negocio branco não é na terra, é na parte morta do tronco,
nunca vi isso antes, mas as fotos q tirei não ficaram boa sufucientes pra postar aqui, uso meu celular pra fotografar as plantas.
mas vou fazer a aramação e uma alporquia da parte q vai sair de acordo com sua projeção.
obrigado brother
abraços
Filipe Henrique20/04/2009 17:06
ola amigos
andei tendo problemas com um tipo de fungo eu acho, ele forma uma crosta espeça por cima da madeira morta e foi se espalhando pra onde ainda estava vivo... consegui retiralo como um carpete, mas fui obrigado e replanta-la para isso, o vaso onde a planta se encontrava era muito dificil de carregar e dificultava o acesso as partes afetadas. Espero q o problema não volte.
retirei tambem os jins e sharis q já existiam antes de fazer a alporquia fazendo um enorme urô. fiquei horas fazendo isso apenas com um alicate lateral, um concavo, uma faca e uma pequena goiva... pretendo refinar o trablaho quando a planta estiver mais estavel.
atualizando as fotos:
uma das 3 alporquais que retirei dessa planta vem se destacado tb;

então amigos, aguardo sugestões e criticas sobre as plantas e a praga q não consegui fotografar direito ainda ...
infelizmente tb não pode fotografar o trabalho em si pois estafva sozinho e meu celular (q eu uso para fotografar estauma M#%$@!!!)
abraços
t+
Arzivenko20/04/2009 18:21
Filipe, a planta principal esta ficando muito bonita, continue buscando o estilo que pensou, o que mais me chama atençao é a madeira morta, realmente valoriza o especime!
Ricardo Paiva20/04/2009 23:49
Olá Filipe,que beleza de material. Pena a "Praga". Não sei d que se trata mas por curiosdade, você tem tratada a madeira morta com calda?
Vamos aguardar a opinião dos mais esperientes.
Filipe Henrique21/04/2009 18:40
Arzivenko,
vlw, tb acho muito atraente o trablho com madeira morta nessa especie.
Ricardo Paiva,
tenho aplicado sim a calda.... ainda não apliquei depois desse trabalho pois quero dar uma lixada antes, e esperar um pouco até madeira secar mais para q possa absorver melhor a calda.
vamos ver qqda....
abraços
Filipe Henrique25/04/2009 00:43
amigos ..
o fungo esta voltando, devagarzinho mas ta vindo.
gostaria de saber se alguem tem calda bordalesa pra vender ou se alguem tem como comprar e enviar pelo correio, o material e os custos de envio.
ou se uma solução a base de cloro mataria esse negocio q vou tentar fotografar esse fds e posto fotos aqui até domingo agora.
obrigado pela atenção brother's
abraços
Ricardo Paiva25/04/2009 02:20
Filipe, procure no site dos anunciantes no topo da página do fórum, você vai encontrar o produto a um preço bem acessível. Dizem que dá muito, muito trabalho, sugeira e fedor pra fazer.
A calda também pode ser chamada de Limesulfur.
A planta vale cada centavo de investimento.
Filipe Henrique30/05/2009 23:59
iaaew amigos
Segue uma atualização das fotos e dos problemas
😂 😂 😢 😢
Ricardo, esse produto q vc me indicou eu conheço apesar de não conhecer esse outro nome q vc usou, mas na verdade eu quero tentar comprar calda bordaleza q é a base de sulfato de cobre e não de enxofre( cheguei até a pensar q os dois fossem a msm coisa mas pesquisando cheguei a conclusão q são coisas distintas. apesar de não ter muita certesa), essa calda bordaleza eu não encontrei a venda, e o processo de fabricação para q realmente seja eficeinte depende de boa materia prima...e procedimento adequado. até mesmo o limeisulfor fabricado em casa perde em qualidade para o industrial por uma GRANDE diferença. Por isso quero comprar.
mas vlw pela dica
agora apareceu um pó de madeira como se eu tivese usado uma furadeira...
achei um buraco proximo, escavei ele mas não achei nenhum bicho.
apesar disso tudo, a planta esta com uma brotação nova aparentemente bastante saudavel, tá até com umas florzinhas perdidas...
obrigado pela atenção amigos
abraços
Sergio Batalini02/06/2009 13:40
Oi Felipe ... Parabens pelo belo projeto ... 😄 , pela dedicação e preocupação com sua "cria"..rsrsr . Já pensou que essa serragem que apareceu pode ser de cupim ??? Para o fungo branco existe uma receita caseira ... sei lá .. talvez de certo : agua de fumo, já ouviu falar ??? Mal com certeza não fará ... parabens novamente e boa sorte.
AlexandreKerger02/06/2009 16:45
Oi Felipe, sera que vc pode me ajudar?
To com 2 primaveras em casa que estão completamente peladas, elas perderam as folhas a um bom tempo e nunca mais deu folhas, as vezes aparece uma flor ou outra mas não fica cheio de folhas e flores como as suas.
O que vc esta usando de substrato e adubo?
Por favor me ajude.
Obrigado
Ale
Filipe Henrique03/06/2009 19:27
SERGIO BONSAI
vlw brother...
nessa aqui tem ajuda de nomes de peso, entre eles Alexandre( quem fez o projeto) e o rock Jr q tb deu um pitecozinho no meu orkut!! rsrsrs
entre outros amigos q tem ajudado...
mas essas praguinhas resolveram me dar uma dor de cabeça infeliz!!! não sei como eliminar isso, com certesa vou usar a cauda de fumo e as pragas q fizeram o pó de serra lá... cara acho q estão abaixo do substrato..
talvez afogando de certo né!?!?!?
pensei nisso agora!
vou tentar tb!
e chapar calda de fumo nela\!
vo dar ate uns cigarrinhos rsrsrs
"!
vlw brother
t+
abraços
AlexandreKerger iaew brother,
vamos lá
substrato:
esterco curtido 1/4 pretendo trocar isso por serragem de desempeno/desengrosso(madeira de lei pra não ficar acido)
areia de rio 1/4
cacos de tijolos 1/2
pra minha terrinha aqui tá bom, tem q ver o clima da sua cidade, pode mudar um pouco!
não descarto a falta de sol..,. a minha pega sol de 7 da manha até as 17 da tarde!
o adubo q estou usando é mais votado para o desenvolvimento da folhagem. mais rico em nitrogenio...
não adubei essa ainda apos o replantio pois não quero alongar os entre nos pra conseguir uma ramificação mais compacta.
normalmente tenho usado 2 partes de torta de momana e uma de farinha de osso.
mas agora estou usando osmocote nas outras e acho q vou usar nessa tb!
Alexandre S. Coelho03/06/2009 19:55
Filipe
Tá cada vez mais bonita esta tua planta ❗
Cuida destas pragas que futuramente vai ser um baita bonsai de exposição 😲 😲 😲
Sim, por enquanto tô achando este vaso pequeno... 🙄
Filipe Henrique05/06/2009 00:26
Alexandre,
vaso miudinho msm né?!
PIOR Q É O MAIOR E MAIS CARO Q EU TENHO! 😮ops: 😮ops: 😮ops:
pow só tenho esse ai hj.... 😢 😢 😢 😢
to terminado a faculdade.... essa pindaiba de $$$$$$$ acaba logo!
😂 😂 😂 😂
rsrsrs
mas PRECISO DE AJUDA AI VELHO!!!!
NÃO SEI COMO TRATAR ESSA PLANTA, NÃO CONHEÇO NINGUEM AQUI PRA ME AJUDAR!
HEEEEELP
ABRAÇOS
Filipe Henrique12/07/2009 19:55
descobri oq tá cavando os tuneis na madeira morta da planta...
não é cupim neim traça!!!
é uma ARANHA!
VI ELA HJ... CAVEI PRA VER SE A MATAVA MAS NÃO ENCONTREI ao invez disso achei foi uma duzia de moscas mortas nos buracos cavados pela dita cujá!
alguem tem ideia do q se tratas e como trata?
calda sulfocastica e oleo de neem não resolveram..
abraços
Alexandre S. Coelho14/07/2009 00:02
Fala aí velho amigo!!!???
Será que um inseticida não resolveria... Tipo Dimmy...
Filipe Henrique12/08/2009 20:04
OI ALEXANDRE,
Brigadão pela força mais uma vez, vou usr um defensivo recomendado pelo Luiz galvão, aglicoato... q disse se tratar na verdade deum besolro...
estava evitando usar defensivos para não perder minhas joaninhas q acabam com os pulgões.
vlw brother!
abraços