Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Como começar ??

Pedro Ivo Siqueira de Oli28/11/2008 14:42
Como começar ??
ola galera eu estou começando agora do bonsai, e pra falar a verdade eu naum sei nada, nada mesmo..
que ferramentas devo comprar ?
alguem tem umas sementes ai pra doação??
eu devo começar plantando a semente ou com arvores com 2 ou 3 anos ?
gostaria muito de ajuda pra começar com os bonsais..
eu so estudante de biologia 2 periodo anapolis..
ajudem por favor
Filipe Henrique28/11/2008 17:06
Ola amigo,

passei muitos anos trabalhando apenas com uma tesolra de cortar uvas e uma goiva, grandes mestres neim usam essa parafernalha moderna apesar de serem bem uteis.
sementes, são qq uma de arvores saldaveis e tem um topico aqui no site " banco de sementes" vc pode verificar por lá, apesar de que acho q seria melhro começar com arvores mais velhas.

eu particulamente recomendo que vc comece lendo um pouco a respeito, não precisa ir muito longe;
😄
http://www.atelierdobonsai.com.br/bonsai.html

aqui tem varios topcos que acho q podem ajudar vc,inclusive um deles se não me engano, diz respeito a aquisição de uma planta como escolher e tals, esses são endereços que vc vai encontrar no link postado acima coloqeui em negrito alguns topicos q julgo mais importantes pra vc agora, mas...
boa sorte amigo e estaremos sempre dispostos a judar;

UM PEQUENO BE-A-BÁ
SE VOCÊ QUER COMEÇAR A FAZER BONSAI, ESTE É O SEU CAMINHO. DEPOIS DE ASSIMILAR AS LIÇÕES CONTIDAS AQUI, VOLTE E CONTINUE. PROCUREI COLOCAR DA FORMA MAIS DIDÁTICA POSSÍVEL. OS DESENHOS FORAM ADQUIRIDOS DE "Angela Hanusch" PARA ESTE TRABALHO.

ESTILOS DO BONSAI
Desenhos de
MARCELO DUPRAT

GUIA PARA A COMPRA DE YAMADORI E ÁRVORES EM GERAL por
DAVID BENAVENTE

REENVASANDO UM ÁCER PALMATUM por
REINER GOEBEL

ENXERTIApor
COLIN LEWIS

SUBSTRATO - UM TEMA IMPORTANTE
A terra para seu bonsai

ESCORREDOR E MAMADEIRA

MODELANDO
Usando o arame para dar forma

LIVROS SOBRE BONSAI

A FILOSOFIA DO BONSAI
Postura Ética