Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

PERDEMOS UM AMIGO - Fernando Horta

Mário A G Leal04/12/2008 09:05
PERDEMOS UM AMIGO - Fernando Horta
Recebi, ontem a noite, através do David Yamamoto, a notícia do falecimento do nosso amigo de Brasília, FERNANDO HORTA. Não tive um contato muito grande com este amigo

Eu o conheci em Brasília quando participei do Evento realizado pelo David. Também esteve presente no BONSAI 2006

Pretendo preparar uma matéria para ser colocada no MEMORIAL que criei no site do ATELIER DO BONSAI portanto, pediria aos amigos que tenham fotos do Fernando, de suas plantas e informações para serem agregadas a este memorial ficaria muito agradecido.

Nosso amigo se foi mas sua lembrança permanecerá.

Peço ao David que transmita, em nome da comunidade brasileira que rodeia o bonsai, nossos mais profundos sentimentos à família de Fernando.
Ivanil Pimentel Vieira05/12/2008 08:52
Amigo Mário,

parabéns pela iniciativa de criar um Memorial no Atelier do Bonsai.Os foristas de Brasilia irão contribuir com dados e informações para que seja prestada uma homenagem ao bonsaista Fernando Horta.

Um abraço - Ivanil
nickyfury07/12/2008 19:08
bonsai
Mário, dia 02/11 próximo passado, reuni em minha chacara pequeno grupo de amigos bonsaistas, para reiniciarmos nossos trabalhos, particularmente a desfolha e retirada de arames da primavera que eu e o bonsaista Glauco Felix apelidamos de "kabulosa". Na oportunidade, o nobre e saudoso amigo Fernando Horta compareceu, trazendo a tiracolo, como sempre, sua inseparável caixa térmica, contendo gelo e cerveja. Trouxe apenas para os amigos, vez que, como mesmo dissera na oportunidade, estava tomando remédios e não iria ingerir nada de alcool.

Eis uma foto recente, desse nosso grande amigo bonsaista, tirada nesse encontro, ladeado pelo Glauco (camiseta branca) e Roni (camiseta vermelha):

Fico feliz em que ele receba essa homenagem, pois era um ótimo amigo e merecedor de muita consideração. No encontro de 2006, no Atelier, estava acompanhando o David e o Junior, e ficou apenas um dia, pois tinha compromissos inadiáveis em Brasilia, retornando antes do término dos trabalhos, inclusive. Talvez por isso mesmo, não tenha quase sido notado pelos demais participantes. 🙄

ou:

http://picasaweb.google.com.br/nickyfury/20081102TUDO#5277155143354172418
edson060508/12/2008 00:00
fabianoscosta08/12/2008 19:30
Em meu nome e de todos os integrantes do CFB, deixo nossos pesares à família do amigo bonsaísta que passou para o próximo nível, e aos bonsaístas de brasília.

Grande abraço,

Fabiano.
Alexandre S. Coelho09/12/2008 12:02
Realmente ficamos todos tristes com o acontecido...

Força e paz para os familiares e amigos deste amante do bonsai!
bergson10/12/2008 11:39
Que possamos um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que sempre possamos dar o melhor de nós...e que o que fizemos valeu a pena!!!

Minha solidariedade a família do Fernando Horta!
Angela Fernandes11/01/2009 15:47
Alô !!!!!!!
Quero aki deixar meu abraço sincero aos bonsaistas de Brasilia.
DOM MÁRIO, sua iniciativa é muito merecida.
Dêm meus abraços a família do saudoso Horta.
e. 😢