Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

FICUS

CASSIO CORTEZE04/12/2008 10:52
FICUS
CAROS AMIGOS,

NOVAMENTE EU... ESSE FICUS (O QUAL GOSTARIA DE SABER EXATAMENTE A ESPÉCIE, SE PUDEREM ME AUXILIAR) O COMPREI ONTEM E TAMBÉM REALIZEI PODAS E REENVASE. ESTE EXEMPLAR, POR SER UMA PLANTA RESISTENTE PARA AMBIENTES INTERNOS (PELO MENOS FOI O QUE EU LI, HEHE) IREI DÁ-LA À MINHA MÃE COMO PRESENTE.
GOSTARIA DE RECEBER TODO TIPO DE COMENTÁRIO REFERENTE A PLANTA, BEM COMO SUGESTÕES PARA ESTILIZAÇÃO DA MESMA, PORÉM, ATÉ O NATAL (DATA EM QUE DAREI PARA MINHA MÃE) NÃO PRETENDO MODIFICÁ-LA, GOSTARIA DE DAR UMA PLANTA O MAIS NATURAL POSSÍVEL À MINHA MÃE.

AMIGOS, MAIS UMA VEZ OBRIGADO A TODOS QUE COLABORAREM!

UM ABRAÇO!!!
edson060504/12/2008 23:56

Cassio,
parece ser um Ficus boni ou Mandioquinha. É bem conhecido por ser muito quebradiço. Todo cuidado é pouco pois quebra mesmo!!!
Tomando como frente a primeira foto, eu não mexeria nele...
Abraço.
Edson.
CASSIO CORTEZE05/12/2008 08:18
Caro Edson,

Realmente a aparência é de uma planta quebradiça, vou cuidar bastante para não haver problemas. Futuramente postarei mais fotos.
É, a frente será a primeira foto mesmo e também pensei em não mexer...

Obrigado pela atenção amigo!
Cássio
Aquariosmaster07/12/2008 23:12
Fícus
Hummm, legal, comprei duas destas até bonitinhas, e realmente quebram fácil fácil. Foi bom saber a espécie dela. Abraço do Luciano
CASSIO CORTEZE08/12/2008 13:42
Caros amigos,

Me informaram que esta planta é para interior, porém nada impede que seja cultivada fora juntamente com outras plantas certo? Ou é melhor que ela fique em um local arejado, com luminosidade, porém internamente?

Grato.
Cássio
Franciane13/12/2008 20:54
Oiiii amigo, veja o que eu achei pra te ajudar com o Ficus. 😄

http://pedrobonsai.wordpress.com/fichas/ficus/