Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ficus Green (evolução)

Claudio Fellini08/12/2008 15:34
Ficus Green (evolução)
Amigos,

Novamente peço desculpas pelo minha ausência, e vou recompensá-los com muitas fotos e trabalhos.

Segue neste a evolução de um ficus que no último ano tive a ajuda do Amigo Luiz Fernando, o Nikyfury, onde tive o prazer de conhecê-lo, aqui em Goiânia junto com alguns amigos.

Segue fotos:

Em Janeiro de 2006, quando ganhei esta muda de um amigo.

Em 2008 após trabalhos de poda e aramação

Abraços

Fellini
Alcides Junior08/12/2008 15:56
ficus
Bela evolução, ficou bom a nova direção tomada...eu baixaria um pouco.
Filipe Henrique08/12/2008 17:30
ei Claudio Fellini,
esta ficando uma arvore muito elgante,

concordo com o junior/pr, acho q daria mais movimento apos a sgunda curva abaixando um pouco mais.

parabens
boa sorte brother
Claudio Fellini08/12/2008 18:07
Amigos felipe e junior,

Pela primera "torção" que fizemos nela, foi até demais, quebrou muito, estava muito duro o trondo tive que colocar 3 arames grossos para segurar, não sei quanto tempo devo esperar mais para entortar mais um pouco, acho que vou retirar os arames e aramá-la novamente, o que acham?
Filipe Henrique09/12/2008 01:44
Claudio Fellini,
não conheço esse ficos, mas as variadaeds que trabalhei tirando o boni sçao bem flexiveis, não sei quanto tempo é o adequado para tracionar mais o galho.
fica como sugestão o uso de tensores, vc pode amarrar uma parte da planta em outra, tenhho usado muito isso com uma pedaço de camara de bicicleta pra não marcar muito os galhos
=]
esse monte de arames estão puxando varios galhos, alguns deles sem do substrato, fica um pouco dificil de ver mas tente!

a aramação tá meio estranha mas é asim msm por hora
rsrsrs
t+