RAIZ DE CINAMOMO
BAIORS12/12/2008 14:03
RAIZ DE CINAMOMO
Alexandre S. Coelho14/12/2008 12:47
Oi Fábio
Não conheço da espécie, mas você pode escolher um galho de sacrifício e outro para ir trabalhando para formar o estilo desejado 😉
Rogério14/12/2008 22:03
Não me aparecem as fotos...
Rogério.
BAIORS15/12/2008 12:39
Obrigado amigos
E uma arvore creio que um pouco desconhecida, mas de facil brotação de suas raizes assim proporcionando um adintamento e tanto para um futuro bonsai.
Penso em conduzi-la em varrido pelo vento ou hokidashi?
No mais agradeço as sugestões, podem opinar a vontade as opinões nos abre um leque de possibilidade ainda não imaginadas.
BAIORS15/12/2008 12:42
O Rogerio me desculpe não sei o que aconteceu pela não visualização das fotos, sempre posto como de costume. Mas agradeço o interese
😢
Arzivenko15/12/2008 12:58
É uma espécie exótica, bastante cultivada aqui no sul...
Melia azedarach
Ivanil Pimentel Vieira15/12/2008 22:47
Também não consegui abrir......
Ivanil
BAIORS16/12/2008 18:12
Logo posto de outros angulos para melhor visualização. 😉
Ivanil Pimentel Vieira16/12/2008 19:53
Fabio,
talvez não seja problema de tua postagem e sim dificuldades enfrentadas por alguns foristas.
Um abraço - Ivanil
BAIORS17/12/2008 14:58
Arzivenko17/12/2008 15:11
O cinamomo é uma planta de rápido crescimento, possui flores brancas e azuladas, seu fruto é amarelo e carnoso, mas não é comestível. Também possui propriedades repelentes, suas folhas são usadas para espantar moscas, e dizem que até mesmo cobras.
SEKI - Elio Luis Secchi17/12/2008 15:32
Para fazer um bonsai vamos dizer assim, dentro de alguns padrões, creio que tens alguns problemas: Por ser oriundo de raiz há uma forte inversão de conicidade. Também os entrenós do cinamomo são geralmente longos e dificulta a condensação de folhagem, estilização.
Mas podes sim fazer um bonsai que terá uma forma talvez um tanto exótica.
abraços
BAIORS18/12/2008 12:32
Amigos obrigado pelas dicas e sugestões claro deve ser uma para dura mesmo, pois suas copas são bem separadas, mas vamos tentar so assim saberemos.
Quando arramar logo posto novos fotos...
Ate mais a todos e mais uma vez obrigado... 😄
dori18/12/2008 17:10
já que o fórum é "Minha árvore e sua Opinião", aí vai a minha:
Essa planta é muito feia, nunca vai dar um bonsai.
Arzivenko18/12/2008 18:32
Dori chutando o balde, hahahah
bom, eu n consigo imaginar nada com um cinamomo.. mas cada dia me surpreendo, entao n acho q daria pra afirmar nada..
SEKI - Elio Luis Secchi19/12/2008 15:27
Se existe na mão de grandes bonsaístas bonsai de cica e bananeira, porque não de cinamomo?
Esta planta tem muitos problemas, é verdade, mas daí a dizer que não dará bonsai nunca há uma grande distância.
Já vi ótimos materiais não darem nada na mão de quem não sabe trabalhar e também já vi mestres da arte tirando "leite de pedra", transformando material medíocre em belos bonsai.
Deste aí confesso que eu teria enorme dificuldade em tirar alguma coisa.
Vai da capacidade de cada um...
abraço
BAIORS23/12/2008 13:40
Olá meus amigos e isso ai, se tiver medo de ouvir o que não gosta devemos perder um dos nossos sentidos ou ate mesmo ignora-lo.
Pelas palavras dita pelos amigos, imagino que será dificil.
Mas tudo bem, em breve teremos algumas respostas e quem sabe com alguns arrame, podas, torça, jins ou ate mesmo shari nossa mente se abra e não mais vole ao seu tamanho original.
Pelo conheçimento adquirido o primeiro passo irei planta-la direto no chão.
Logo posto a foto desse martirio...
Obrigado a todos 😄
dori23/12/2008 20:06
Elio,
Acho que pode sim existir bonsai de cinamomo.
Falo especificamente desta planta.
Talvez com uma muda melhor...