Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda Urgente c/ Tuia - Salvamento

Donegá17/12/2008 12:45
Ajuda Urgente c/ Tuia - Salvamento
Olá Amigos,

Obtive hoje está pequena muda de Tuia em uma floricultura. Entrei p/ conhecer a floricultura e conversando sobre Bonsais, o dono me disse que ia jogar essa muda fora. Quase implorei p/ ele me dá-la. Ele a arrancou do vaso e enrolou no jornal. As fotos abaixo são exatamente como ela chegou em minha casa. Preciso muito de ajuda p/ identificar a espécie e o que devo fazer p/ salva, pois como podem ver está muito judiada e já c/ folhas amarelando. Como podem tb observar na foto, ela é apenas um bebê, rsrsrs. Será que tem salvação, ñ gostaria de vê-la morrer. Help, por favor.

Brigadão.
Alcides Junior17/12/2008 13:23
Master.don, não quero desanimá-lo, mas acho que já era.
Os ciprestes, quanto amarelam as folhas estão mortos. 😢
Donegá17/12/2008 13:55
olá Junior,

Poxa, gostaria mesmo de salvá-la, mas só corrgindo ela ñ está totalmente amarela como pode ver nas fotos, apenas alguns pequenos pontos nas pontas das folhas e só em algumas folhas.

Dizem que a esperança é a úlitma que morre, rsrsrs, vamos ver se mais alguém pode dar uma opinião.

Obrigado.
Wilson Fracassi17/12/2008 14:34
Master.don

A única coisa que você tem, e deve fazer agora, é plantá-la em um vaso grande, com um bom substrato, e dispensar os cuidados básicos, como :
sol e água. O resto voce faz depois. Não vejo nehuma ação extraordinária, ela não me parece doente a julgar pelas duas primeiras fotos, então mãos a obra.
Alcides Junior17/12/2008 17:57
Achei que era uma sequência de fotos, sendo a ultima e mais amarela a mais recente, por isso achei que ela estaria morta. Se ela está como na primeira foto é só seguir o conselho do Wilson que ela com certeza ela vai crescer.
Edmilson17/12/2008 19:44
So não esqueça que o melhor substrato para esta espécie é caco de telha moido. Apreciam também sol em abundância porem não deixe de forma alguma faltar agua.

Boa sorte com sua planta, e obtendo bons resultandos, poste fotos.

Abraço fraterno
Donegá18/12/2008 08:51
Olá amigos,

Agradeço muito a orientação e peço desculpas pela última foto q está amarelada, foi problema do fotografo mesmo, rsrsrs.

Vou fazer isso, assim que tiver novas fotos, com a melhora da plantinha, posto aqui p/ verem o resultado do trabalho em conjunto com vcs.

Brigadão mesmo.

Abraços.