Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Calliandra

Alcides Junior18/12/2008 08:50
Calliandra
Hoje fotografei a floração da minha esponjinha. Tá linda.

Falta alguns ajustes e um vaso melhor.
Edu Miranda18/12/2008 10:11
realmente é um espetaculo a floração da caliandra uma verdadeira obra de arte da natureza e a sua ta linda, eu tenho três e recentemente adiquiri uma branca.
Alcides Junior18/12/2008 14:01
Edu, eu também só este mês é que consegui comprar uma branca, já esta florindo, mas poucas flores, ainda não se adaptou ao clima daqui.
Posta as suas ai pra gente ver.
Alexandre S. Coelho18/12/2008 14:02
Parabéns Júnior!!!

Em qualquer lugar do planeta essas flores impressionam, não é mesmo 😲 😲 😲 😂 ❗
Alcides Junior18/12/2008 14:29
Alexandre, sou apaixonado por floríferas.
Fico deslumbrado quando chega a época de floração.
SEKI - Elio Luis Secchi18/12/2008 14:41
Liiiiinda a floração da sua caliandra Junior!
Parabéns. Os ajustes que falas são para tornar um bonsai de mais qualidade, mas a beleza já está aí.

abraços
Edmilson18/12/2008 22:48
Caliandra Branca
Caros amigos Edu e Junior, poderia informar a espécie e onde adquiriu a caliandra branca??

Abraço fraterno
edson060519/12/2008 01:15
Junior,
belíssima floração; parabéns!!
Abraço.
Edson.
Alcides Junior19/12/2008 16:35
Edmilson, eu comprei via internet na Nipon Bonsai, sou freguês ja do Tomio. Preço condizente com produto.
www.niponbonsai.com.br
Edu Miranda19/12/2008 18:53
Edmilson, comprei minha caliandra branca numa floricultura aqui em bh a uns cinco meses atráz meio desacreditado de que era branca ,comprei as cegas pois não tinha flores mais o jardineiro jurou que era branca , só agora ela deu flor completamente branca apenas duas flores mais maravilhosas.
Ivanil Pimentel Vieira19/12/2008 23:21
Amigo Junior,

gostei muito de tua caliandra. Possuo mudas de branca e vermelha e só vermelha, a branca só vi na rua da rodoviária de Curitiba, tendo informado ao amigo Élio que conseguiu mudas por lá...e por falar em Élio alguém tem notícias dele?Será que antecipou o Natal!É o unico forista que tive o prazer de conhecer pesoalmente.Um grande amigo que parou de postar...!!

Abraços - Ivanil
Alcides Junior20/12/2008 07:52
Ivanil, as calliandras pegam por estacas, poderia ter retirado uns galhinhos e levado contigo...rsrssss.
Também conheço o Elio, uma pessoa muito bacana, conheci ele no Encontro Nacional do Bonsai, alias, ali conheci muita gente....
Espero que a Belvedere faça o Segundo.
Quanto ao Elio, deve estar de férias.
Ivanil Pimentel Vieira20/12/2008 09:29
Caro Junior,

agradeço pela dica de como se conseguir mudas de caliandras , poderia ter retirado alguns galinhos lá em Curitiba, mas não faltará ocasião.

Quem tiver a oportunidade de visitar o Élio, além de sua maneira de receber as pessoas ainda conhecerá sua magnifica coleção de bonsai.

Um abraço - Ivanil