Scherer19/12/2008 09:32
PROCURO SPHAGNUM
Estou a procurar o musgo SPHAGNUM (ou seria esfágno?), saber se alguém teria disponível ou produz, eu preciso de uma pequena quantidade, uma parte seria para cultivar e reproduzir, outra para usar nas plantas, também tenho o intuito preservacionista.
Poderia ser na base de venda, doação ou troca por sementes ou mudas.
Alguém, por favor entre em contato o mais rápido possível, ou saiba onde encontrar.
SCHERER
Jefferson Paulo19/12/2008 11:38
Amigo, procure em floricultura que faça arranjos, o esfagno é usado pra preencher cestas e em arranjos florais, é só perguntar por musgo de arvore seco.
Na nipon bonsai tem pra vender, e é bem barato.
www.niponbonsai.com.br
abraços.
SEKI - Elio Luis Secchi19/12/2008 15:03
Perfeito Jefferson.
Vai servir para o uso que o amigo Scherer quer fazer.
Só não vai servir para plantar, pois o esfagno comprado é seco.
Scherer, deixa comigo a parte do plantio. Tenho esfagno ao redor de meus açudes da chácara. Vou te enviar mudas para plantar.
abraços
Elio
Jefferson Paulo19/12/2008 15:36
é verdade Elio, esqueci desse detalhe...rss...seco não da pra reproduzir né...
Scherer21/12/2008 09:58
Procuro Sphagnum
Aos amigos Elio e Jefferson
O meu muito obrigado pela atenção e as respostas.
Elio, ficarei muito satisfeito em receber as mudas que vc quer me mandar, pois pretendo cultivar para uso próprio, para preservar , usar nas plantas e doar futuramente. Vou entrar em contato contigo.
Um cordial abraço a todos,
SCHERER
Scherer26/01/2009 08:57
Amigo Élio,
Secchi, esqueci de postar aqui de imediato, que recebi o Sphagnum que você me mandou, e que bela quantia você dispos para mim, a parte verde já está distribuída no cultivador.
A ti, o meu muito obrigado, vc que é meu parente distante por tabela (tua esposa é Scherer), vamos ao cultivo.
Um cordial e gaudério abraço colorado0000000!!!!!
SCHERER