Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Nova Caliandra como agir?

tauser19/12/2008 18:40
Nova Caliandra como agir?
Pessoal comprei esse exemplar e gostaria de saber quais os primeiros passos. Que devo seguir.

Alcides Junior20/12/2008 07:49
Amigo, eu deixaria ela se recuperar do yamadori e emitir muitas brotações, neste tempo ia estudando o caminho que ela deseja seguir ou o caminho que eu iria adotar a ela.
tauser22/12/2008 10:42
Junior já faiz um tempo que foi feito o yamadori , já tem varias brotações novas. O que realmene eu queria era a juda de vcs para escolher o melhor caminho a seguie com ela ..

junior/pr escreveu:
Amigo, eu deixaria ela se recuperar do yamadori e emitir muitas brotações, neste tempo ia estudando o caminho que ela deseja seguir ou o caminho que eu iria adotar a ela.
Filipe Henrique22/12/2008 11:44
tauser,
o substrato usado nessa planta é areia?
se não, oq vc esta usando como substrato?

eu acho esta uma opção de frente, apenas um pouco rotacionado para direita:

tracionando o 1º galhos para direita como indica a seta vermelha(esse q vem pra frente ) tracionando o galho com o ponto verde para baixo e cortando o q tem um risco vermelho....

minha ideia ..se é q consegui me fazer entender com esse rabisco do pant....

espero ter ajuda.
abraços
tauser22/12/2008 11:53
Filipe, como ubstrato estou usando , 20% de terra adubada, 30 % de areia groça, 20 % de telha triturada e argila .

O problema é como a planta parece ser bem antiga , os galhos não bem rigidos . Como ireifazer a tração.

a aquela foto é a visão lateral os galhos são bem distantes do tronco todos para o lado direito.

Filipe escreveu:
tauser,
o substrato usado nessa planta é areia?
se não, oq vc esta usando como substrato?

eu acho esta uma opção de frente, apenas um pouco rotacionado para direita:

tracionando o 1º galhos para direita como indica a seta vermelha(esse q vem pra frente ) tracionando o galho com o ponto verde para baixo e cortando o q tem um risco vermelho....

minha ideia ..se é q consegui me fazer entender com esse rabisco do pant....

espero ter ajuda.
abraços
tauser23/12/2008 11:13
Pessoal não sei se isso é normal , mas algumas folhas da caliandra esta com algumas folinhas amareladas e caindo isso é normal ?
darkaso26/12/2008 20:09
Tauser,

retire os brotos ladrões que estão aparecendo na base. retire também esta cordinha ou coloque uma borracha onde ela encosta no tronco para não marcar a casca. O tronco tem uma coloração muito boa com uma conicidade também muito boa. Acho a melhor frente é a segunda foto, mas na primeira vê-se que o galho principal está diretamente para trás. Talvez fosse uma opção uma poda bem rente ao tronco para dar mais brotações no próprio tronco e assim aproveitar melhor a base. Seria uma opção muito radical e demorada, mas daria um material muito melhor.

T+