Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Destruição de novas folhasde caliandra...

LeonardoMoraes25/12/2008 19:02
Destruição de novas folhasde caliandra...
Estou tendo problemas com minhas caliandras, não consegui identificar que tipo de praga está contaminando. Vou tentar descrever o que acontece e posteriormente enviarei fotografias, a larva aproveita a nova folhagem e a utiliza envolvendo e formando um casulo com a folha, algo muito bem arquitetado, digamos que seria um "casulo vegetal". Ao terminar seu ciclo de casulo ela se transforma em alguma coisa...não consegui visualizar,vi apenas o lagartinho que fica envolvido no casulo...Alguém já teve a desagradável visita de tal inseto...bicho...ou sei lá o que é isto?
Detalhe...utilizei chumbinho, apliquei a uns 7 dias e continuam os casulos...poucos mas continuam....
LeonardoMoraes29/12/2008 12:22
Fotos
Abaixo estão algumas fotografias para que seja mais fácil a identificação de tal praga.
Este são o Pré-Bonsai e a muda infectados.
IMG]http://i552.photobucket.com/albums/jj360/LeonardoMoraes/IMG_0162.jpg

Os casulos e o lagarto em um deles.

Espero que alguém possa me ajudar, com as fotografias a identificação se torna mais fácil.
Alcides Junior29/12/2008 14:04
Leonardo, nunca vi isso em calliandras(ainda bem), mas lhe sugiro a borrifar as suas com Dimy Pronto, é um inseticida de amplo espectro. Provávelmente irá matar as larvas.
LeonardoMoraes13/01/2009 12:17
Obrigado
Júnior,

Muito obrigado pelo retorno....estarei procurando o produto em Minas...