Dias200901/01/2009 14:18
Lojas Especializadas RJ
Boa tarde amigos, sou principiante e gostaria muito de saber se os Bonsaístas mais experientes do Fórum conhecem lojas especializadas no assunto aqui na cidade do Rio de Janeiro, pelo que venho pesquisando nesses últimos dias não encontrei nada...
Alguém poderia me dar uma dica de onde posso encontrar acessórios diversos como Pré-Bonsai, ferramentas, substratos, adubo, etc.
Desde já grato.
Edmilson01/01/2009 19:25
Caro amigo, antes de mais nada um feliz 2009 para você.
A maioria dos itens utilizados compro pela internet (vasos, tesouras, arames). Quanto a pré bonsai a coisa é mais complicada, pois a foto colocada na rede não significa que a planta enviada será idêntica.
Moro em Ribeirão Preto, interior de São Paulo (Sede do Atelier do Bonsai), não conheço nenhuma loja de bonsai no Rio de Janeiro, mas Angela, Roberto Gerpe, Cláudio Ratto, moram no Rio ou nas proximidades, eles podem lhe ajudar melhor. Basta entrar em contato ou me passar o seu fone que peço a Angela para lhe retornar.
Bonsai 2009 vem ai, abraço fraterno.
Jefferson Paulo02/01/2009 08:05
www.chacaratropical.com.br
Este é o site da Chacara Tropical, cuja parte de bonsai é administrada pelo Roberto Gerpe.
Abraços.
Rodrigo_Dias_RJ03/01/2009 14:21
Dias
Sou do Papa Goiaba Bonsai Clube, temos alguns produtos que fazemos consorcio, entre eles mudas, vasos e ferramentas
se precisar mande MP
RIDDHA - JOSE JORGE04/01/2009 15:55
endereço do PGBC
rdseg escreveu:
Sou do Papa Goiaba Bonsai Clube, temos alguns produtos que fazemos consorcio, entre eles mudas, vasos e ferramentas
se precisar mande MP
Qual o endereço e horário de funcionamento do Papa Goiaba Bonsai Clube?Alexandre Mattoso04/01/2009 21:58
Lojas de Bonsai no Rio
Dias;
Sou da Kaku Bonsai e tenho uma loja na Lagoa Rodrigo de Freitas a sete anos.
Meu viveiro fica em Petropolis junto com um grande Bonsaista e amigo meu Alexandre Chow. Lá tenho mais de 2000 plantas entre Bonsai e mudas.
Se tiver interesse me mande uma MP.
Um abraço
Alexandre Mattoso
Kaku Bonsai
Rodrigo_Dias_RJ05/01/2009 08:45
Re: endereço do PGBC
Dias200907/01/2009 17:50
Muito obrigado a todos pelas informações!!!
Rodrigo, valeu mesmo pelas fotos. Sem dúvida vou querer conhecer o Papa-goiaba.
Abraços.
RIDDHA - JOSE JORGE07/01/2009 18:22
Ok já me registrei no PBC
Rodrigo,
Obrigado! Já me registrei no Forum do Papagoiaba Bonsai Clube.
Vou ver se lá eles me informam o endereço para fazert uma visita.
abraços, Riddha