Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acerola

luiz Fernando02/01/2009 23:42
Acerola
Oi Pessoal ai vai uma Acerola que tenho desde semente plantada pelo meu Pai em 2000, ficou um tempo no solo, depois coloquei num vaso maior, hoje fiz sua primeira pode raizes...

Frente

Lado Esquerdo

Lado Direito

Parte de tras

Aceito Sugestões
dori02/01/2009 23:54
Primeira sugestão.

Quando for fazer transplante e poda de raizes, nunca deixe as raizes expostas por muito tempo.
Espero que o tempo gasto pra tirar as fotos não tenha sido suficiente pra ressecar as raizes e consequentemente matar a árvore.
fora isso está muito bonita. o passo agora é exercício de paciência e esperar as novas brotações.
Thiago Giaconi02/01/2009 23:54
Olá luiz,

Belo exemplar, parabéns.
Promete um belo bonsai

Abraço

Thiago Giaconi
luiz Fernando03/01/2009 00:04
.
Oi Dori, valeu pela dica, Thiago obrigado pelo elogio, valeu pessoal quando ela se recuperar??? 🙄 eu volto c/ novas fotos
nickyfury04/01/2009 08:18
bonsai
Luiz, parabens pela planta, está muito bem conduzida e é preciso muito pouco para deixá-la ainda melhor. 😄

Considerando a frente como sendo a mostrada na primeira foto, ficaria mais interessante eliminar o primeiro galho (lateral/fundo esquerdo), e eleger um novo ápice, visando dar maior conicidade para o tronco; Não sei em que ângulo voce a plantou, mas dentro da informação nessa primeira foto, creio que o correto seria corrigir plantando-a mais a esquerda, girando o tronco um pouquinho para a direita. 🙄
Ivanil Pimentel Vieira04/01/2009 10:13
Luiz,

parabéns pela linda planta...vamos aguardar as brotações!

Ivanil
luiz Fernando04/01/2009 14:47
.
Oi Nickyfury tudo bem xara?... eu a plantei numa bacia maior p/ tentar melhorar o seu ápice, as fotos não ficaram boas, pois fiz meio as pressas, quanto ao galho esquerdo se eu o eliminar vai ficar um enorme vazio na quela area 🙁 , Valeu pelas dicas.

Ivanil obrigado pelo elogio.