Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Giaconi - Jabuticabeira Yamadori

12
Thiago Giaconi04/01/2009 15:27
Giaconi - Jabuticabeira Yamadori
Possuo este exemplar desde 2005, tenho trabalhado de forma moderada em sua estrutura, mas já diminuí para mais da metade da altura original.

Franz Lopes04/01/2009 17:32
Belo exemplar de Jabu amigo. Com um tronco muito belo.

Tem muito futuro...

Parabéns.

Franz Lopes 😉
Thiago Giaconi04/01/2009 17:34
Franz Lopes escreveu:
Belo exemplar de Jabu amigo. Com um tronco muito belo.

Tem muito futuro...

Parabéns.

Franz Lopes 😉

Olá Franz Lopes,

Muito Obrigado

Abraço

Thiao Giaconi
Thiago Giaconi13/02/2009 20:08
Uma foto nova...tirei hoje

Ela esta carregada de jabuticaba!!! (umas 20...rzss)
Alcides Junior14/02/2009 08:44
Thiago, bela jabu, bem natural. Parabéns.
Thiago Giaconi14/02/2009 11:08
junior/pr escreveu:
Thiago, bela jabu, bem natural. Parabéns.

Obrigado Junior...agora falta achar a cerâmica ideal.

Abraço
Marcos Castilho14/02/2009 13:58
Essa é híbrida certo Thiago???
Thiago Giaconi14/02/2009 14:57
Olá Marcos,

É jabuticabeira híbrida e só tenho este exemplar desta qualidade...

Acho a sabará mais bonita...

Abraço
Thiago Giaconi14/02/2009 15:02
Fiz uma projeção com uma cerâmica....o que acham?

Abraço
Marcos Castilho14/02/2009 15:45
Ficou linda Thiago. Sabe dizer a idade dela???
Thiago Giaconi14/02/2009 15:49
Olá Marcos,

Obrigado!!!

Ela está comigo ja faz 4 anos, calculo que ela tenha 12 anos

Abraço
Franz Lopes14/02/2009 19:06
Concordo com o Junior...

Realmente parece com uma árvore bem ao natural... Acho que é isso que embeleza sua planta...

Parabéns Giaconi. 😉

Franz Lopes
Thiago Giaconi14/02/2009 23:34
Obrigado Franz!!

Abraço
nickyfury15/02/2009 09:40
bonsai
Thiago, parabens pela planta, apresenta um ótimo suporte. Entretanto, creio que o nobre colega poderia melhorar ainda mais se mudasse um pouco a frente. 😄

Ainda que o nebari não seja bem visualizado, acredito que se voce, ao replanta-la no vaso definitivo, a girasse um pouco para a direita, reposicionando-a, iria permitir uma visualização mais otimizada. Falta, tambem, trabalhar um pouco mais a estrutura superior, com vistas a formar uma copa mais arredondada/triangular. Há galhos cruzando e galhos tipo ramos finos na parte inferior, que devem ser eliminados. 😄

Observando a ultima foto, percebe-se que sua planta tem uma ótima estruturação a partir da divisão dos dois troncos principais. Estes, por sua vez, dão origem a novas ramificações interessantes. Falta, porém, uma melhoria na estruturação, buscando o refinamento. Essa variedade de jabu emite forte brotação, com folhas grandes. Isso atrapalha um pouco a visualização interna, mas não inibe a formação de galhos posicionados corretamente, permitindo, assim, uma correta estruturação. 😉
Thiago Giaconi15/02/2009 10:36
Olá Nickyfury,

Obrigado pelas dicas!!!

Futuramente colocarei novas fotos

Abraço
Thiago Giaconi14/10/2009 18:28
Uma nova foto...o que acham?

ja encomendei uma cerâmica do Sergio Onodera

Abraço
Elio14/10/2009 20:40
Thiago!
Parabéns!
Vc tem mostrado belíssimas jabuticabeiras. Está se tornando um expert na espécie! Vai acabar sendo consultor oficial!

abraço
Felipe14/10/2009 22:04
Thiago,

mais uma bela Jabuticabeira da coleção....já estou imaginando ela em um vaso definitivo. Isso sim é uma árvore!!!!!PARABENS.
Thiago Giaconi14/10/2009 22:54
Elio escreveu:
Thiago!
Parabéns!
Vc tem mostrado belíssimas jabuticabeiras. Está se tornando um expert na espécie! Vai acabar sendo consultor oficial!

abraço

Olá Elio,

Muito Obrigado!!!!

Essa é a espécie que mais trabalho, mas sou apenas um aprendiz...

Abraço
Thiago Giaconi14/10/2009 22:56
felipe escreveu:
Thiago,

mais uma bela Jabuticabeira da coleção....já estou imaginando ela em um vaso definitivo. Isso sim é uma árvore!!!!!PARABENS.

Olá Felipe,

Muito obrigado!!!!

Abraço
Sergio Batalini15/10/2009 14:08
Percebi que vc busca a naturalidade nas suas plantas... Sem ficar preso a estilos ou regras exatas... e o resultado, como disse o colega acima , é uma arvore perfeita, exatamente como as que o Bonsaista Maior {O criador } faz...
Thiago Giaconi15/10/2009 14:17
Bonsérgio escreveu:
Percebi que vc busca a naturalidade nas suas plantas... Sem ficar preso a estilos ou regras exatas... e o resultado, como disse o colega acima , é uma arvore perfeita, exatamente como as que o Bonsaista Maior {O criador } faz...

Muito Obrigado Sérgio!!!!

Eu procuro ser o mais natural possível, acho que em jabuticabeiras é o estilo mais bonito....o que não torna a tarefa menos difícil...

p.s:Esse é o único exemplar de jabuticabeira híbrida que possuo...

Abraço
Thiago Giaconi15/10/2009 14:38
Esse exemplar dá jabuticaba o ano inteiro, de 20 a 30 de cada vez, não é muito mas são bem docinhas (quando consigo colher antes dos passarinhos...rsss)

Abraço
Arzivenko15/10/2009 14:42
Meus parabéns, acho que é o sonho de muitos aqui (digo por mim mesmo) ter uma jabuticaba produzindo!

Você segue o estilo naturalista, que ao meu ver é o melhor para se aplicar nas Myrtaceae, evolua dentro dele, acho que podes melhorar o movimento dos galhos, e também a copa, porém a estrutura primária está muito boa mesmo.
Thiago Giaconi15/10/2009 14:49
Arzivenko escreveu:
Meus parabéns, acho que é o sonho de muitos aqui (digo por mim mesmo) ter uma jabuticaba produzindo!

Você segue o estilo naturalista, que ao meu ver é o melhor para se aplicar nas Myrtaceae, evolua dentro dele, acho que podes melhorar o movimento dos galhos, e também a copa, porém a estrutura primária está muito boa mesmo.

Olá Arzivenko,

Obrigado!!!

Eu estou tentando melhorar, mas a jabuticabeira hibrida é bem diferente da sabará, o que esta tornando um pouco mais difícil adensar a copa...o crescimento é bem lento, mas aos pouco vai indo...
12