Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Alguem pode me doar sementes?

Ale_Imortal05/01/2009 00:54
Alguem pode me doar sementes?
Galera gostaria de receber algumas sementes para aumentar minha lista de bonsai. Mas quero doação, pq to meio sem grana neste final de ano. Abraços.

Ha, pode ser qualquer planta, desde que se adapte bem ao clima aqui do Estado do Rio Grande do Sul. Que é muito frio no inverno e muito quente no verão.
Ale_Imortal08/01/2009 19:12
Será que ninguem pode me enviar algumas sementes, ou agora não é época de se plantar elas?

Abraços!!!
Andrei08/01/2009 20:45
Ale eu tenho sementes de cereja se voce quiser te consigo algumas, so
que moro em Aracaju-SE mas tb sou Gaúcho de Santa Maria. É um
pouco longe!!
Ale_Imortal09/01/2009 16:26
Caro amigo Andrei, não faz mal que vc more longe, estou a esperar quase a uma semana sementes de uma mulher do maranhão. Então, posso esperar as suas também. Só gostaria de saber se você cobra para mandar as sementes?
PINO12/01/2009 11:23
ale,
posso te mandar alguma coisa tambem, me manda por mensagem privada teus dados com o endereço.
sou dessa região(são Borja), mas moro agora em Porto Alegre e to atras de sementes de porongo ve se consegue achar algumas por ai e trocamos
qualquer coisa responde ai.
Luciene19/01/2009 14:56
Entrando no seu asunto se vc ainda não conseguiu as sementes de porongo vi para vende-as no site: www.sementestabuins.com.br, qualquer coisa entre e confira.......Boa sorte
PINO19/01/2009 15:22
estou pra receber algumas mas obrigado pela dica tem muita variedade de plantas neste site.

http://www.tabutinssementes.com.br/
valeu
Andrei20/01/2009 22:11
Pois me mande seu endereço por mensagem q te mando, nao vou cobrar nada nao vai por correio falo!!
Nao respondi logo pq estava viajando.
Almir Apude21/01/2009 20:33
Posso ajudar tb..
Tenho comigo algumas sementes de flanboyant e tb de leucena..
é só enviar uma mp com seu endereço, que com certeza lhe envio algumas ok???
Inclusive as sementes de Leucena, eu colhi aqui no meu quintal, em dois pré-bonsai que estou cultivando desde 2007..rsrsrsrsr
Abraços
Almir
Ale_Imortal27/01/2009 23:39
Almir, tem como você postar uma foto dessa sua leucena de 2 anos ai, para mim ver como ela esta. Adoraria ver um bonsai destes com sementes.
Scherer01/02/2009 09:26
Amigo,

Estou bem próximo da tua cidade, no momento, tenho sementes ainda no pé de Jaboticaba, e até algumas mudas posso conseguir( tem o transporte). Durante o ano tenho sementes de pitanga vermelha e preta, nogueira pecân, cerejeira do Rio Grande, romã,etc.

Se interessar, me manda uma MP para combinarmos.

Cordialmente,

SCHERER