Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

caliandra - Pino

PINO07/01/2009 15:16
caliandra - Pino
amigos vai uma sequencia de uma das minhas caliandras,
esta é minha primeira postagem de fotos no forum, mesmo ja estando nele a algum tempo.
foi coletada em 2005 e direto colocada no escorredor e na mamdeira com um composto de terra preta e casca de arroz para testar o material.
pra minha surpresa respondeu muito bem engrossou muito rapido, agora quero reduzir a altura e retirar uns galhos e tracionar outros.

09/04/2005 pouco antes de ir para a mamadeira

06/2006

11/2008 e atual com flores
Wilson Fracassi07/01/2009 17:05
Pino,

Beleza de evolução. Só uma dica, o escorredor deve ser colocado sobre a terra, não deve ficar enterrado. Desta maneira as raízes saem apenas pelo fundo e as capilares laterias não engrossam, isto facilita muito o trabalho depois, pois ajuda a manter uma boa massa de raízes capilares.
PINO07/01/2009 17:33
ola wilson,
certo o que ocorreu foi o seguinte ela estava plantada acima tudo certo só que em junho de 2008 a agua ja não entrava mais nem no escorredor e nem na mamadeira e a planta estava com poucas folhas e amareladas.
no desespero retirei da bacia e eram tantas raizes que parecia um xaxim, o gancho quase não entrava, bom cortei muitas raizes e liberei um pouco de espaço para colocar terra, mas acabei deixando o escorredor por medo de cortar demais.

valeu
Filipe Henrique07/01/2009 19:19
PINO,
Isso é uma arvore!!!!
Alguem pode falar q de acordo com as regras tem um galho fora ou isso e aquilo...eu msm ia sugerir alguma coisa mas...
eu olhei pra ela e pensei... Isso é uma arvore!!!!
não é essa a ideia do bonsai?!
parabens
sem mais comentarios... rsrsrsrs

abraços
Jefferson Paulo07/01/2009 20:25
Bela evolução amigo, ta muito bonita sua caliandra, como disse o Filipe, a gente olha e vê uma arvore....Linda....Parabens...
darkaso07/01/2009 22:07
Pino,

com certeza ela ficou com uma nova possibilidade. Ao deixar crescer sem fazer grandes podas ela engrossou muito o tronco. Essa é a paciência do bonsaísta tem que ter para sucesso de suas plantas. Acho que mais dois anos e terá uma planta com um tronco maravilhoso e com uma compactação excepcional no conjunto tronco/copa.
Espero que muitos colegas iniciantes possam aproveitar bem deste tópico para ter a certeza de que vale a pena esperar.

Parabéns.
PINO08/01/2009 15:43
olá amigos obrigado pelos comentarios
Darkaso
- cara assim espero, e como penso em redurir a altura um pouco, espero que fique mais compacta mesmo.

valeu
GuilaTeipel01/09/2009 17:24
e ai gaucho.. tem alguma fotinho atualizada???
TARCISIO DIAS06/09/2009 01:41
Filipe escreveu:
PINO,
Isso é uma arvore!!!!
Alguem pode falar q de acordo com as regras tem um galho fora ou isso e aquilo...eu msm ia sugerir alguma coisa mas...
eu olhei pra ela e pensei... Isso é uma arvore!!!!
não é essa a ideia do bonsai?!
parabens
sem mais comentarios... rsrsrsrs

abraços

Com certeza, aprimeira vez que vi esse bonsai pensei " é uma árvore", parabéns!
EZEQUIEL JUNIOR08/09/2009 10:17
Parabéns pela peciência, vc está sendo presenteado pela perseverança...

Como o amigo Darkaso, que sirva de lição para os iniciantes (como eu)...

Bela árvore... parabéns

Abraços
Thiago Giaconi08/09/2009 21:19
Olá Pino,

Que bela evolução!!!
Seu exemplar esta muito belo, parabéns!!!!

Abraço