Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Romã

goianopr08/01/2009 14:23
Romã
Bem amigos.. faz muito tempo que nao posto nada aki.. pois na correria mal sobra tempo de cuidar dos meus bonsais....

bem

a 3 anos começei meu gosto por bonsais... e plantei a 2 anos de semente algumas romã..

a unica q eu cultivei esta ai no estilo vassoura o mais simples..

mais creio q ficou uma bela planta...
ei que tenho muito a fazer mais se
alguem recomenda algo ou quer falar sobre sou todo ouvidos...

Abraço a todos os amigo..

Edu Miranda08/01/2009 17:20
bela planta bastante vigorosa, parece que esta em um vaso de bom tamanho sei que é difícil ficar só de espéctador mas na minha opinião deixaria crescer mais um pouco prá engrossar até o surgimento de um nebari.
Franz Lopes08/01/2009 23:37
Com vai goianopr,

Concordo com o Edu, eu deixaria a planta desenvolver-se mais. Pelo que entendi, ela está neste vaso desde a brotação.

Talvez seja o momento de transplantá-la para um vaso maior e profundo, ou escorredor (sempre com substrato drenante). Acompanhado de princípio de trabalho na copa com a retirada de excesso de galhos. Na forma como está não é possível visualizar este setor, mas certamente há o que trabalhar ai... Visando o início da formação da copa...

Vamos aguardar a opinião dos amigos mais experientes... 😉

Abraço e boa sorte.

A propósito, bela planta... 😉

Franz Lopes
Ivanil Pimentel Vieira09/01/2009 12:07
Olá goianopr,

aos poucos vão aparecendo outros bonsaístas do nosso Estado.

Vejo que sua planta se desenvolveu rápidamente, resultado de um excelente substrato.

Parabéns pela linda planta!

Ivanil
Arzivenko11/01/2009 12:33
Peço licença, mas gostaria de usar este topico pra tirar a duvida, se esta planta que tenho também é uma romã..

goianopr11/01/2009 13:27
Ola amigo.. pelo q vejo sim é uma Romã....

ja quero agradecer a quem me ajudou.. eu quero sim deixar ela desenvolver mais..

Obrigado

Abraço a todos...

Thiago I. Junges