Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Germinação de cerejeira Japonesa (origem Chilena!)

Scherer15/01/2009 12:53
Germinação de cerejeira Japonesa (origem Chilena!)
Alguém aí saberia como fazer germinar a ceregeira japonesa (de origem Chilena), aquela importada comprada em Supermercado.

Será que germina, qual o processo, tem que colocar em freezer, escarificar, etc.... Alguém pode ajudar??

Gracias por tudo.
tauser26/01/2009 17:48
Cara é simples pega as sementes , colocar dentro dagua pra elas hidratarem ate afundarem , mais nao deixa mais de 24 horas.

Depois seca elas , coloca um pouquinho de terra numa vazilha , a terra um pouco umida, coloca as sementes com a terra e coloca na geladeira ate germinarem , lembrando de tampar a vazilha.

Ou pode colocar somente a sementes na vazilha sem terra.
Scherer26/01/2009 19:35
Valeu ai Tauser,

Quer dizer que o detalhe é a temperatura, mas é claro, se elas vem de local frio.

Da tua receita, o resto eu fiz, menos tampar a vasilha e colocar na geladeira.

Alguém tinha me dito que era para colocar as sementes por dois meses, numa embalage de plástico tipo zip loc (acho que é esse o nome), daquelas que tu fecha por pressão, e coloca na geladeira.

Mas diga aí, meu amigo., no clima mais quente daí, elas as cerejas que são do frio, conseguem se desenvolver satisfatoriamente?.

Um abraço e gracias por tudo, qualquer coisa, estamos ai para ajudar no que for possível.

SCHERER
tauser27/01/2009 09:53
Bom dentro da geladeira pode ter certeza que elas vão germinar dentro desses 2 meses .

depois que brotar tu planta em um substrato com pedriscos e com solo bem fertilizado. dentro de 15 a 20 dias ela aparece hauhau.

lembrando regar bem , e deixar a sombra e em lugar fresco.