Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Duvida - Tronco com brotos

adriano paes23/01/2009 18:10
Duvida - Tronco com brotos
Olá amigos!
A alguns meses atras ganhei esse tronco pra colocar as orquideas....bom...não faço nem ideia de q arvore seja...
Busquei o tronco e coloquei dentro de um vaso com terra...
Pra mim o tronco ja estava seco....semana passada me deparei com brotos nele...nunca imagei que um tronco de diametro tão grande pudesse se enraizar...
Vou postar as fotos pros amigos verem e tbm me dizerem de q arvore se trata...

kakatua23/01/2009 18:14
Ola... Pela primeira foto parece ser um ficus...
mortykus23/01/2009 19:04
Sou iniciante na arte do bonsai, mas posso te afirmar com certeza absoluta que é um ficus! Afinal, passei a minha infância praticamente inteira subindo em uma árvore dessas! 😄

E levando em contA A FACILIDADE de enraizar que ela apresentou...

Sim, é um ficus! 😄
Thiago Giaconi23/01/2009 21:45
Olá Adriano,

Pelas fotos posso praticamente te afirmar que se trata da espécie Ficus benjamina

Abraços

Thiago Giaconi
Franz Lopes23/01/2009 23:30
É Ficus benjamina sem dúvida.

Se você puder transplantá-la para o solo, quem sabe ela não te oferecerá uma boa surpreza no futuro.

Abraço. 😉

Franz Lopes
Marcos Castilho24/01/2009 11:39
É um Ficus sim agora seria interessante dar uma olhada se ele emitiu raízes. Pois pode surgir brotações e não ter raiz nenhuma ainda, então não faço nenhum procedimento nele sem antes averiguar.
adriano paes24/01/2009 15:59
Olá amigos!
Obrigado pelos questionamentos!
Então....o melhor mesmo a se fazer por agora é aguardar mais...talvez não seja uma boa ideia mexer...pode ser que não tenha raizes ainda...
Vou aguardar mais e fazer um transplante pra um vaso maior, pois infelizmente aqui não tem chão pra ser plantada...se vcs reparerem ao fundo, tem algumas arvores na engorda plantadas no escorredor/vaso...