Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Shimpaku ( opiniões )

Rodrigo-RS23/07/2005 16:10
Shimpaku ( opiniões )
Shimpaku + ou -, 10 anos, caule de 4, 3cm altura de 37cm,....
Gostaria de opiniões, vejo que tem muitos galhos mas estou com receio de poda-los, seria possivel aproveita-los? qual a melhor forma?...
o terceiro galho a nossa esquerda, já foi baixado, deixando o espaço entre ele e o galho acima,...

Marco Nascimento25/07/2005 21:18
Rodrigo, essa planta tem várias opções, mas vc tem que tomar cuidado pq os galhos estão muito paralelos, o ideal seria vc colocar o galho da direita sempre em um nível diferente do da esquerda, para não ficar com os galhos em cruz, o que é considerado um defeito num bonsai.
Eu cometi esse erro em algumas plantas que comprei, quando comecei a me interessar por bonsai, faltou alguém pra me dar essa dica, espero que te ajude.
Um abração.
Lando26/07/2005 02:07
Rodrigo,

Gostei da planta por ter uma boa estrutura. Não há dúvidas de que ela tem grande potencial e diretrizes...

Concordo com nosso amigo Marco quanto à disposição dos galhos.

Se minha, eu trabalharia de modo a compactar toda a copa, não deixando aparecer os galhos, ou deixando apenas alguns poucos.

Aquele vazio no centro da copa é algo que me incomoda bastante.

Espero que você encontre uma boa solução para esta planta.

Mostra-nos novas fotos durante seu trabalho.

Um abraço,

Até mais,
Angela Fernandes26/07/2005 12:52
Oi Rodrigo !!!! 😂 😂
Bonita planta a que você nos apresenta, parabéns !!!!!!!! 😄 😄 😄

Gostei das opiniões de Marco e de Lando, acho uma planta muito bela, não possuo nenhum exemplar.

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Rodrigo-RS03/08/2005 20:16
Marco Nascimento ; Lando ; Angela Fernandes.

Muito obrigado pelos comentários, e me desculpe pela demora em responder, tenho um cargo um pouco imprevisível.

Pessoal trabalhei sob umas observações feitas pelo nosso colega Leo,.. gostei , mas sinto ter muito pouca experiencia com juniperos em geral,.. eu estava pensando ate em deixa-lo de lado ate que eu tivesse um pouco mais de capacidade, mas resolvi aprender com esta planta mesmo....
Deixei muito jin, pois tirar é facil o dificil é colocar no lugar....hehe
Deixei galhos na parte traseira, gosto de arvores volumosas, esta vai ficar, e vai ser trabalhada com intuito de ter galhos volumosos...
O vaso foi feito por mim...