Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pre - Bonsai de serissa

Rodrigo-RS23/07/2005 18:44
Pre - Bonsai de serissa
Gosto desse pre-B , a principio seria um varrido pelo vento,... achei melhor levantar a ponta do galho principal e gostei do resultado....
1 ano e 4 meses a partir de estaca.... 20 cm de altura. talvez eu trabalhe para um mame, e reduza esta planta pra uns 15...

doolombo23/07/2005 20:19
ai vai uma sugestao minha, nao sei se vai gostar

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5493_4.jpg
Angela Fernandes23/07/2005 23:18
Oi Rodrigo !!!!!! 😂 😂 😂

Oi Doolombo !!!!!!!! 😂 😂 😂

Gostei da planta e a idéia do Doolombo acho que deu um charme especial a planta. Ela vai ficar muito lindinha se o Rodrigo seguir a sugestão dada.
Parabéns !!!!!!!!

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Rodrigo-RS24/07/2005 04:26
Re: Pre - Bonsai de serissa
olá Doolombo, olá Angela!!!!

Muito obrigado pelas sugestões, ficaria muito interessante mesmo....
pedro pires24/07/2005 06:11
boas!

está bonita a planta!
ficamos à espera da evolução 😄 😄
Alexandre S. Coelho26/07/2005 06:20
Oi Rodrigo

Já que ainda está definindo seu futuro bonsai, eu reduziria mais um pouco essa serissa, achei a segunda curva muito acentuada...
fiz uma projeção, mas devido problemas no PC só tenho como enviar por e-mail, se quiser posso te mandar.

abraços
Lando26/07/2005 12:41
Rodrigo,

Sua planta tem uma boa estrutura. Gosto da maneira como ela está na primeira foto (refinaria um pouco).
Assim como o Alexandre, achei muito longa a extensão do tronco principal (eu diminuiria 1/3). Também acho que sua sinuosidade está um pouco exagerada (isso se resolveria com a supra poda).
A sugestão do Doolombo também ficou demais!

Bom, Rodrigo, isso tudo é uma questão de foro íntimo. Absorva as dicas que melhor te convêm e corra para por a "mão na massa"!

Um abraço.

Até mais,
Rodrigo-RS03/08/2005 20:27
Valeu pelas opiniões...

estoiu mandado outro angulo,... a principio não vou mudar e extrutura dela,... vou manter assim,.. pra essa serissa eu espero uma compactação nos galhos nesta forma,... se futuramente houver conflito visual, vou verificar,
hoje existe conflito visual, e muito, mas se trata de um pre - B.. de um ano e meio, apenas... vou desenvolver e ver no que dá.... ok