Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

MEU BUXINHO.

DIEGO R.BARRIONUEVO25/01/2009 12:19
MEU BUXINHO.
esse buxinho vai ficar um shol.

ESTOU ABERTO À OPINIOES.

UM ABRAÇO A TODOS.
edson060525/01/2009 13:17
Diego,
é uma planta com boas possibilidades. Uma delas, a meu ver, seria um FUKINAGASHI (Varrido pelo vento), retirando aquela raiz (?!) logo à esquerda.

Abraço.
Edson.
DIEGO R.BARRIONUEVO25/01/2009 13:54
OBRIGADO
GOSTEI MUITO DA DICA QUE FOI DADA , UM ESTILO COM O FUKINAGASHI CAUSA UM OTIMO IMPACTO VISUAL ALEM DE SER UM DOS ESTILOS MAIS INTERESANTES.
UM ABRAÇO.
DIEGO R.BARRIONUEVO25/01/2009 13:58
UMA IDEIA.
PARA A RAIS QUE ESTA LEVANTADA PODERIA SSER FEITO UM TRABALHO PARECIDO COM ESTE

ASSIM NÃO PERDERIA MASSA VISUAL E FICARIA MAIS ATRAENTE.
DIEGO R.BARRIONUEVO25/01/2009 14:00
AINDA ESTOU ABERTO A OPINIOES

UM ABRAÇO.
DIEGO R.BARRIONUEVO25/01/2009 18:52
Alexandre S. Coelho27/01/2009 00:01
Oi Diego

A idéia do Edson é muito boa! Com este belo trabalho de madeira morta, ou um varrido, ou um literati... e num vaso orgânico quando estiver pronto 💡
DIEGO R.BARRIONUEVO27/01/2009 22:24
ESTILO LITERATI?
edson e alexandre.
gostei da idéia do fuknagashi e do literali (bunji-gi).
mas acho que terei que mudar a posição da planta para um buji.. me de uma ideia.
um abraço.
Paulo Roberto Marasca28/01/2009 21:45
Oi Diego...

Poderia ser assim, mas demora bastante pra formar as copas que descem... Precisa de tempo e engorda...

Abraço.
DIEGO R.BARRIONUEVO28/01/2009 23:00
😲 😲 🙄 🙂 😮 😄 😂 😉

cara esse pode levar o tempo que for mas é isso ai que fou fazer
ficou muito bom.
ja venho trabalhando ela à dois anos e esperar um pouco mais não faz mal.

valeu pela ideia.
um abraço.
Alexandre S. Coelho29/01/2009 00:33
Olha aí que desenho do amigo Paulo ❗ ❗ ❗

Cara, tava pensando bem por aí... tú leu meus pensamentos ❗ ❓ 💡 😈 😂 😂 😂
Paulo Roberto Marasca29/01/2009 23:06
Que bom q fechamos amigo Alexandre...

Diego, pra vc q fez este jin tão bem feito (gostei mto) não vai ser problema executar o restante da planta...

Abraços.
nickyfury30/01/2009 20:26
bonsai
Diego, no que pese o interesse desperto pela variação apresentada no estilo FUKINAGASHI, ressalto que são bem poucas as plantas que, trabalhadas, podem vir a resultar em algo atrativo e belo dentro desse estilo. O buxinho do nobre colega não se enquadra bem, ainda que pudesse ser conduzido via poda e aramação continuada. 😲

Entretanto, seguindo a linha apresentada pelo nobre colega Paulo Roberto, resulta que voce poderá, em pouco tempo, obter um lindo bonsai. Para tanto, aconselho fazer uso de um escorredor ou uma bacia plastica, perfurada na lateral e no fundo, onde irá aportar sistematicamente adubação organica que irá enriquecer de nutrientes as raízes necessárias para a alimentação e, consequentemente, novas brotações irão responder a essa técnica, preenchendo os espaços sugeridos pela excelente projeção. 😄

Ouso dizer ainda que, seguindo bem nessa linha, em pouco tempo estará voce postando esse bonsai no concurso shohin, promovido por nosso bom amigo Dom Mario. 😉
DIEGO R.BARRIONUEVO03/02/2009 17:54
🙂 VALEU PELA COSIDERAÇÃO.
VOU COLOCAR MEU BUXINHO PRA MAMAR. E EM POUCO TEMPO TEREMOS MAIS UM SHOIN PARA O COCURSO.

UM ABRAÇO. 😉