Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Preciso de ideias para poda da minha caliandra

tauser28/01/2009 12:35
Preciso de ideias para poda da minha caliandra

Uma ideia é fazer isso
Antes

Depois

ou

tauser29/01/2009 14:45
ninguem ?
Daniel Camargos29/01/2009 15:19
tauser

Sinceramente eu acho que sua primeira ideia, de realizar uma poda drástica é a melhor opção... faça isso e deixe-a crescer à vontade.

Deixe para pensar num estilo depois, assim, após uma boa brotação, você terá algumas opções de trabalhos com ela... eu particularmente achei muito bonito o tronco dela... você deve aproveitar isso...

Abração

Daniel
Alcides Junior29/01/2009 19:38
calliandra
Tauser, primeira coisa que precisa ter é a paciência, você postou umas fotos de sua calliandra e algumas horas depois ja queria muitas respostas. A paciência é uma das regras e virtude de todo bonsaista.
A quanto tempo você possui este exemplar? Ela me parece que foi coletada a não muito tempo, seria necessário aguardar ela se reestabelecer e ficar forte. Também para ter idéia do que fazer e dar palpites seria bom ela ter várias brotações o que permitiria se tentar e pensar em vários estilos...mas tenha calma...logo aparecerá algumas dicas.
tauser30/01/2009 09:13
Obrigado Daniel realmente o tronco dela é bastante bonito mesmo , dando a aparência de bem velha ne, agora tem uma coisa essa botração que esta crescendo no tronco ela é proviniente de uma fenda no tronco de onde as folinhas estão saindo.

Junior, ok terei mais paciência. Mais na verdade não é impaciência eu fiz outro topico com a mesma pergunta e ninguem respondeu a uns 2 meses.
Já estou com ela a uns 4 meses , eu fiz um podinha pois ela esta com os galhos imensos.
Alcides Junior31/01/2009 07:46
Tauser, o fórum fica mais devagar em dezembro e janeiro mesmo, além das férias, viagens do pessoal, é a época do ano mais apurada com as plantas, são transplantes, podas etc....mas você tem um belo material em mãos..... 😄