Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Que planta é essa????

Paulo Ramos30/01/2009 12:42
Que planta é essa????
Por acaso, alguém conhece a planta da foto abaixo?? Há um ano ela estava perdida aqui no trabalho, jogada num canto, só com o torrão e os galhos secos... levei pra casa, coloquei numa bacia... e vejam o resultado. Ela é uma planta de jardim... eu gostaria de saber se posso fazer desfolha para tentar diminuir o tamanho das folhas e se vai brotar novamente.
Abraços!

dori30/01/2009 13:15
Acho que é um Hibisco
se for pode podar que rebrota bem
FrK_leal30/01/2009 14:03
Pode fazer a desfolha, eu chego a fazer umas 4vezes por ano e sempre arranco uma outra folha grande...
Se não exagerar no adubo, ela diminui bem o tamanho da folha...
Filipe Henrique30/01/2009 15:58
hibisco não é, pois tenho uma e é bem diferente desse ai...
infelizmente não posso comntriibuir mais q isso 😮ops: 😮ops: 😮ops:
abraços
FrK_leal30/01/2009 16:02
Assim como o ficus, existem muitas variedades diferentes de hibisco, que mudam desde a cor à forma da flor e folhas...
Já vi hibiscos como esse postado, eu acredito que seja mais um...
As características do tronco, textura, lembra muito a espécie...
eu ainda aposto em hibisco...
Filipe Henrique30/01/2009 16:50
é... como disse o FrK_leal, ha variedades diferentes e esta pode ser uma q eu não conheço, o meu é dakele com a folha toda verde.. e flores vermelhas, ohh, vai uma foto ..

mas na minha rua tem um com as folhas da ponta branca, não achei parecido .. sei lá, até pouco tempo não sabia neim o nome dessa planta q aqui em vitoria as velhinhas chamam de GRAXA,.... hehehrsrsrs
desculpe a falha tecnica..
abraços
EZEQUIEL JUNIOR30/01/2009 17:03
Paulo,

Sua planta é uma árvore da felicidade macho.
Existem duas espécies bem parecidas, e do mesmo gênero, a Polyscias fruticosa e a Polyscias guilfoylei, que é a sua, confere aí...

http://www.toptropicals.com/pics/garden/05/6/6601.jpg

Só para conhecimento, se os amigos observarem bem, verás que as folhas são compostas, e não existe hibisco com folhas compostas...
dori30/01/2009 17:11
O Ezequiel tem razão, desculpe ai pela barbeirada.
Eu tenho hibiscus de folhas variegadas muito parecidas com essas, mas realmente hibiscus não tem folhas compostas.
Filipe Henrique30/01/2009 17:29
EZEQUIEL JUNIOR,
era isso q eu estava pensando, mas não sabia q o noem dela era arvore da felicidade tb... conhecia só a femea!!!
reconheci pela estrura do tronco e disposição das folhas.
😄 😄 😄
abraços
Paulo Ramos31/01/2009 20:09
Obrigado a todos pela atenção!!!
Felipe, a sua planta é realmente uma "Graxa".
Eu já vi que existem outras espécies dessa planta, hibisco, umas que dão umas folhas maiores. Agora fiquei na curiosidade querendo saber qual é a fêmea. Se alguém tiver foto pra postar seria bom.

Outra coisa, na opinião de vocês, essa planta da forma como está, posso dizer que é um bonsai??? Eu esqueci de colocar um objeto perto da planta para se ter idéia do tamanho.
Valeu!!!!