Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ulmus - Bonsai 2006

12
Anderson Vinturini02/02/2009 01:55
Ulmus - Bonsai 2006
Olá a todos,

estou postando um Ulmeiro que adquiri no Bonsai 2006 e após 3 anos quero mostrar os resultados obtidos.

segue as fotos,

6 meses atrás:

Dia 01/02/2009

Está ficando bonita, ainda tem muito o que ser feito, creio que em mais 3 anos vou ter um lindo Bonsai.

abraço a todos espero todos os amigos no Bonsai 2009,

EU VOU ESTAR LÁ !!!!
Claudio Richter Filho02/02/2009 09:28
muito bonito mesmo seu ulmus parabéns 😄
Marcos Castilho03/02/2009 22:31
Está ficando ótimo e ainda bem que você sabe o que mais temos que saber que é o tempo necessário para nossas plantas apresentar os resultados desejado.
TARCISIO DIAS04/02/2009 15:17
Quie nada amigão, vc não precisa esperar 3 anos nada, ele está lindo! Parabéns!!!
Thiago Giaconi06/02/2009 13:59
Olá THEPUNISHER,

Muito bonito o seu bonsai de ulmus, apresenta uma copa bem formada
Parabéns!!!!

Abraço

Thiago Giaconi
Anderson Vinturini06/02/2009 14:40
Amigos obrigado pelos elogíos, fico satisfeito em saber que estou no caminho certo, logo mais coloco fotos da nova brotação,

abraço a todos,
Edmilson08/02/2009 00:04
Grande Bonsaista
Grande Amigo Anderson

Realmente esta lapidando esta planta de forma impressionante. Parabéns pelo material, esta fantástico.
Fico extremamente feliz de poder acompanhar seu crescimento (algo já nato de voce) na arte bonsai.

Abraço fraterno
Anderson Vinturini08/02/2009 12:44
Amigo Edmilson é uma satisfação receber um elogío desses, é com grande prazer que compartilho parte de meu Domingo com o Mestre Mário, o Rinaldo e você, porque além ganhar conhecimento sobre bonsai também ganho grandes amigos.

Pessoal como prometido após 6 dias já podemos ver a brotação firme e forte o que mostra que a planta encontra-se com saúde em perfeito estado, segue as fotos:

abração a todos,
Rinaldo08/02/2009 22:47
Caro Anderson, sua planta ta ficando SHOW você realmente tem um dom que esta a cada dia mais aparente, isto esta provado pela sua planta ai na foto.
Quanto aos domingos q estamos juntos, vejo q o bonsai não é só uma arte q encanta mas tbm uma família q se agrega pelo mesmo ideal difundir e compartilhar conhecimentos.
Ótima semana a todos.
Abraço
Rinaldo
Thiago Giaconi09/02/2009 01:17
Olá Anderson,

Seu bonsai esta evoluindo muitissímo bem...já da para ir pensando na cerâmica perfeita para ele.

Abraço

Thiago Giaconi
Edmilson09/02/2009 23:16
Familia
É Anderson, o Thiago tem razão, já pensou em algum vaso para sua planta?

Alem de aprender muito sobre bonsai, aos domingos tenho a oportunidade de aprender sobre muitos outros temas. Quando a família, ela esta crescendo, Rinaldo chegou para ficar.

Novamente, meus parabéns pela arte e até domingo.

Abraço fraterno
Alexandre S. Coelho10/02/2009 00:06
Oi Anderson

Linda árvore ❗ ❗ ❗ E você conseguiu uma excelente estrututa nos galhos 😲 PARABÉNS ❗

Agora é cuidar do nebari e ir pensando no vaso...
Anderson Vinturini12/02/2009 00:31
Olá amigos, agradeço muito os elegíos de vocês, um abraço a todos, quero compartilhar junto com vcs meus amigos algumas fotos que tirei hj dessa mesma planta e pra mim é o que mais belo nela...

O verde destes ramos dão um contraste magnifico com a cor do tronco,

abração a todos,
Sergio Batalini28/01/2010 13:49
Ola Anderson...
Comprei meu primeiro ulmus semana passada no viveiro do Sr. Ricardo em Campo Mourão { RIC-bonsai }...
Como sempre , estou fazendo as devidas pesquisas para me inteirar mais sobre a especie e fiquei admirado com a evolução do seu ulmus ...
Como será que ele esta hoje depois de 1 ano da ultima postagem ...? 😄
Laudir28/01/2010 16:20
Bonsérgio escreveu:
Ola Anderson...
Como será que ele esta hoje depois de 1 ano da ultima postagem ...? 😄

Tb estou curioso!
Anderson Vinturini31/01/2010 23:42
Amigos desculpe pela demora em responder, tirei fotos hoje e estou postando, a qualidade das mesmas não é grande coisa já que foi tirada de um celular mas da pra perceber o desenvolvimento, espero comentário de vocês,

como vocês podem perceber ainda não fiz a desfolha deste ano, aqui está chovendo muito e se fizer a desfolha agora irá crescer folhas muito grandes,

um grande abraços a todos,
Laudir01/02/2010 10:33
Tá lindo!
Vhalveruth01/02/2010 16:54
parabens pelo ulmos...

espero ver mai fotos dele ainda

abraços
Anderson Vinturini01/02/2010 23:32
Olá amigos,

agradeço os elogios, vocês irão vir ao Bonsai 2010??? Gostaria muito de conhecer os amigos pessoalmente e trocar experiências.

Logo mais vou fazer a desfolha e coloco fotos da estrutura de galhos,

um grande abraço,
Diego Santana02/02/2010 08:27
Anderson otima planta, a cor do vaso caiu como uma luva............
Edmilson02/02/2010 21:16
Perfeito
O conjunto esta totalmente harmônico e apresenta uma graciosidade enorme. Desde a densificação da copa juntamente com sua triangulação, a própria estruturação, finalizando com este movimento de tronco e nebari fantástico. A escolha do vaso foi para fechar com chave de ouro.

A propósito, qual o ceramista?

Meus parabens meu amigo, mantenha fotos atualizadas desta planta.

Abraço fraterno
Anderson Vinturini05/02/2010 19:43
Amigos obrigado pelos elogios, neste final de semana estarei fazendo a 1° desfolha do ano e irei postar fotos,

Edmilson o ceramista é o Sami,

abraços,
Paulo W.M.05/02/2010 21:04
Posta aí, para agente dar um LOOK!! 😄
Anderson Vinturini07/02/2010 02:12
Como promessa é divida, segue,

deêm uma olhada nos tamanhos das folhas as pequenas é o tamanho que desejo chegar, mas, com essa chuvarada só está nascendo grandes...

só peço desculpas pela qualidade das fotos, tiro todas de celular 😮ops: 😮ops: 😮ops:

mas um abraço a todos,
Paulo W.M.07/02/2010 12:50
Tá muito legal o Bonsai amigo! 😄 😄 😄

Em relação as folhas... é só ter "paciencia" para a chuva para mesmo, não tem jeito. rsrsrs

Mas jajá tu chega lá!
12