Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minha Eugênia

Daniel Camargos02/02/2009 14:53
Minha Eugênia
Senhores

Essa é a evolução da minha Eugênia.
Todo o trabalho ocorreu no intervalo de 1 ano, quando "roubei" a planta da minha mãe...

INICIO DE 2008

DETALHE DO TRONCO

ELIMINAÇÃO DE UM TRONCO E JIN EM OUTRO

DETALHE DO JIN

ELIMINAÇÃO DO 2º TRONCO... INFELIZMENTE UM TRABALHO MAL FEITO

SITUAÇÃO ATUAL - JANEIRO/2009

No mais é isso, pessoal

Por favor, comentários!

Abraço

Daniel
carlos claro08/09/2009 23:39
muito bonita sua eugenia teria fotos atualizadas ate +
TARCISIO DIAS09/09/2009 08:24
Realmente é uma espécie que acho linda, mas acho um pouco complicado de trabalhar, não sei dizer bem, mas tenho um medo de errar com a copa, sei que o erro nos trás sabedoria, mas mesmo assim a tesoura treme he! he! he!
carlos claro09/09/2009 16:22
ola da uma olhada na minha q estou trabalhando depois posto fotos novas. abraço
João Paulo Batista Lyrio09/09/2009 17:13
Aê Daniel,
muito show suas projeções.
Tenho uma lá em casa, irei postar umas imagens para se possível me dar uma ajuda na estilização dela, blz ?
Ela está mais ou menos do tamanho da sua.

Falow.
João Paulo Batista Lyrio26/10/2009 21:29
E aê Daniel,
como anda a Eugênia,
Estou curioso, dei uma mexida na que tenho em casa e fiquei curioso em ver a sua, nessa época pode ser transplantada?
Aminha está naqueles vasos grandes para jardim nº5 mas ela está muito fina e queria colocá-la em um escorredor para engrossá-la um pouco, posso fazer agora ?
Abraço.
RicardoGV26/10/2009 22:05
estilo
Daniel, bonito trabalho com sua eugênia ...

..se estiver aberto a opnioes, digo que se este for seu estilo definido que lhe agrade, tudo bem, porém digo que parece que sua eugenia pode ficar pescoçuda se não aramá-la e abaixar alguns galhos laterais para que a copa abra, um bom exemplo é o exemplar do carlos, está com um tamanho proporcional a copa... (é só uma opnião...)

no mais, da forma como estava antes de assaltar sua mae 😲 😄 em relação a agora, digo que foi um ótimo trabalho...
Sucesso com sua eugênia e assim que tiver fotos mais atuais, mande para nós... abraço
RicardoGV