Filipe Henrique02/02/2009 19:57
ajuda com identificação dessas arvores.
ola amigos foristas,
tenho algumas plantas q gostaria de saber o nome da espcie, algumas delas já venho cultivando ha alguns anos
seguem as fotos:
planta1

planta1

planta1

planta2, o tronco é liso e meio esbranquiçado tem uma florzinha amarela e folhas alteradas para proteção delas parecida com a buganvillea só q ao invez de 3 são duas nessa planta

planta3

planta3

planta3

planta4

planta4

a planta 4 da umas flores amarelas ou brancas parecidas com a da caliandra da tambem uma varem amarela e fina q fazem bastante barulho quando esta ventando..
bom é isso ai...
fico no aguardo e agradeço desde já a todos amigos q pararam pra dar uma olhadinha ai...
abraços
RafaelHuk02/02/2009 20:10
A planta 3 me parece uma tipuana. Vê se bate com as características:
"Características; Árvore até 20 m de altura, com tronco pronunciado, casca cinzento-escura, fissurada; copa densa a grande. Grandes folhas impari-penadas até 25 cm de comprimento. Folíolos oblongos, verde-escuras, 3-5cm de comprimento. Flores cor de laranja- amareladas em cachos terminais. Frutos alados."
Ou pau-ferro tb.
Paulo César Morais02/02/2009 21:43
Filipe, a primeira parece que é Resedá.
as outras realmente não sei.,
abraço.
Arzivenko02/02/2009 22:18
A planta 01 parece uma extremosa
A planta 03 é uma tipuana
edson060502/02/2009 22:26
Filipe,
também acho que a primeira é um resedá
Lagerstroemia indica;
a segunda, não dá pra ver direito detalhes das folhas ou da flor, mas dá uma olhada neste tópico:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10789
a terceira, parece ser um mini flamboyant amarelo
Espero ter ajudado...
Abraço.
Edson.
dori03/02/2009 00:36
a planta 1 é um resedá.
a planta 3 é um fedegoso.
a planta 4 parece uma leucena.
Alcides Junior03/02/2009 08:51
A primeira é Resedá. As outras não tenho certeza, mas estou com o Dori.
Arzivenko03/02/2009 12:45
Legal, aqui chamamos de extremosa, mas é a mesma coisa que o resedá.. alguns ainda chamam de papai-noel ou natalzinho..
de qualquer maneira, é Lagerstroemia indica.
Filipe Henrique03/02/2009 22:24
ola amigos,
obrigado pela força ai.
pelo q vi ha um consenso q a planta 1 é um resedá.
bom, menos uma duvida!! heehaheaeahe
tb cheguei a concordar q A planta 03 é uma tipuana, mas com a descrição detalhada do amigo RafaelHuk cheguei a conclusão q não se trata de uma tipuana, pois esse da foto é um arbusto q normalmente não vejo crescer muito e lembrei de uma outra planta bem parecida q tem todas as caracteristica descritas pelo amigo, tentei até fazer bonsai dela, tenho uma muda até hj mas é dificil conduzi-lo.... o bom é q decifrou o nome dessa outra planta q não cheguei a postar as fotos!
hehehehe
dori e junior/pr,
a a planta 4 parece uma leucena, concordo com vc's, mas infelizmente não é... tenho algumas leocenas aqui as folhas são menores e as flores bem parecidas e as vagens de sementes apesar de serem do msm tamanho são de cores diferentes.ha menos q seja uma variedade q eu não conheço. tenho 3 especies diferentes q parecem muito umas com as outras, agora q estão florindo q eu vou saber quais sao de fato.
quanto a planta 3 é um fedegoso, fico de acordo com o dori e o junior.
bom a 2 continua uma icognita apesar da boa vontade do amigo edson0605..
infelizmente ainda não tenho a identificação da minha plantinha!!
😮ops:
obrigado novamente amigos
abraços
dori04/02/2009 12:10
Tem razão Felipe, não é mesmo uma Leucena. tem uma árvore dessas numa praça perto da minha casa mas ninguém com quem conversei sabe o nome.
Filipe Henrique04/02/2009 12:49
pois é dori,
do com o msm problema ninguem a quem pergunto sabe me dizer o nome tb!
rsrsrs
droooooooooga
uma hora alguem da uma luz...
cheguei até a procurar em um livro na biblioteca da faculdade em q estudo ... mas sem sucesso tb!
obrigado novamente pelo esforço brother
abraços