Procuro Semetes de flamboyant amarelo
RafaelHuk03/02/2009 14:47
Procuro Semetes de flamboyant amarelo
Na minha região só acho da variedade vermelha, gostaria da amarela. Podemos fazer troca.
Grato.
Bruno NF15/02/2009 19:14
Olá, Posso conseguir as sementes de flamboyant amarelo, laranja, vermelho-claro e vermelho-escuro pra você. Ao redor da minha universidade existe uma alameda de Flamboyants com todas essas cores. O único problema é que não sei se eles ainda estão floridos, pra eu pegar a vagem da árvore certa. Posso verificar, se quiser me avise.
Já aproveito pra perguntar uma coisa. Ao redor dos flamboyants amarelos existem os de outras cores também. Corre o risco de eu coletar as sementes das árvores amarelas e mesmo assim quando elas germinarem as flores não serem amarelas? Como se houvesse uma mistura das cores dos outros flamboyants ao redor, por polinização, não sei.
RafaelHuk15/02/2009 21:24
Mesmo não tendo nenhum conhecimento em botânica, acredito que sim, por que todas são da mesma espécie ( ou gênero, não sei), como achei na internet:
Flamboyant Amarelo - Delonix regia
Flamboyant Laranja - Delonix regia
Flamboyant Vermelho - Delonix regia
Mas, não faz mal que mal que não venha exatamente a amarela, eu só queria uma diferente de vermelho. Podemos fazer troca, tenho sementes de cerejeira japonesa e jaranda mimosa, se estiver interessado.
Ale_Imortal15/02/2009 21:54
caro amigo Bruno, caso vc ai conseguir algumas sementes e tiver sobrando, gostaria que vc me enviasse também. se não for pedir muito, me mande um Pm para poder lhe mandar meu endereço.
Um abraço!!!
Bruno NF16/02/2009 18:08
Claro, posso coletar sermentes pra vocês 2 sem problemas. Talvez a época não seja ideal ainda, mas assim que eles florirem novamente farei uma boa coleta. Isso pode demorar um pouco mas fazer o que né? Mesmo que tenham vagens lá agora, eu não saberia qual a árvore de cada cor. Alguns flamboyants ainda estavam floridos a menos de 20 dias, talvez ainda estejam. Irei providenciar isso em breve. Até mais.
RafaelHuk16/02/2009 21:10
Muito Obrigado mesmo, estarei esperando ansioso,
se quiser que eu te envie alguma semente que te ofereci é só fala. 😄
Ale_Imortal17/02/2009 15:39
Vlw Buno, vou te enviar por Mp meu endereço para vc mandar elas assim que vc a tiver.
Um abraço e vlw novamente!!!
Bruno NF19/02/2009 22:58
Pois então, hoje eu fui checar os Flamboyants e nenhum esta florido, uma pena. Muitos deles estão com vagens verdes, recém formadas, logo que madurarem eu coletarei as semementes, fazendo anotações de qual árvore eu coletei, e assim que eles florirem novamente eu vos mandarei as sementes.
Mais uma coisa, só pra ter uma noção, quantas sementes vcs gostariam? Umas 100, ou mais?Ou menos.
E sim RafaelHuk, das sementes que me ofereceu eu aceito a de cerejeira japonesa. Separe uma ou outra mim, não preciso de muito pois tenho pouco espaço. Daqui alguns meses, quando os flamboyants florirem nós trocamos as sementes.
Até mais.
Ale_Imortal25/02/2009 22:56
Podes me mandar quantas sementes vc conseguir. Um abraço!!!
Salo27/02/2009 15:05
Fala galera, aqui onde eu moro tem um pé de flamboyant amarelo que está totalmente isolado em um campo, e está cheio de sementes maduras, acredito que assim não corra o risco de ficarem de outra cor, inclusive plantei algumas que ja nasceram e estão com uns 20cm de altura. Se for do interesse posso pegar e enviar as sementes, qualquer coisa é só avisar.
Att,
Salo.
Ale_Imortal02/03/2009 18:24
Fala amigo Salo, podes enviar para mim aqui no RS?Se podes, te mando o endereço por Mp
RafaelHuk02/03/2009 19:02
OI, eu tb estaria interessado, se pudesse mandar, sou de mesmo estado, se puder avise que eu te envio um mp.
Salo02/03/2009 23:18
Olá Ale_Imortal e RafaelHuk, eu posso mandar sim, me mandem uma mp com o endereço que eu envio o mais rápido possível.
Att,
Salo.