Maciera Evoluindo ---- atualizada em 12.02.14
Kaue Kabrera04/02/2009 17:03
Maciera Evoluindo ---- atualizada em 12.02.14
Caros Bonsaistas
Esta Macieira (Maciel p/ os intimos) foi a primeira planta que eu realmente comprei, gosto bastante dessa planta apesar dos defeitos.... alguns bonsaistas ( Renato Bocabelo, Rock Jr. e Regina Susuki ) ja me aconselharam a retirar o galho q vai p/ o fundo, deixando apenas os galhos laterais formando um "V", mas eu teimosamente ainda pretendo fazer dela uma maciera de copa formosa e arredondada... sei que deveria ouvi-los mas o que voces acham ???
Abrçs
Kaue Kabrera
Reparem que este ano fui agraciado com 2 pequenas maças...LINDAS!!!

Alcides Junior04/02/2009 17:17
Kaue, muito bom saber que a sua também deu frutos, também possuo uma que me agraciou com vários este ano.
Se fosse minha, eu retiraria aquele galho do meio na primeira foto.
Marcos Castilho04/02/2009 20:08
Que bonsai mais lindo Kaue com frutos ainda que legal. Ela se adaptou bem ao clima em São Paulo??? Ela veio de onde???
Marcos Paulo Duarte05/02/2009 16:42
Ta bonitinha sua macieira, percisa de alguns ajustes, mas primeiro vem o seu gosto,
e.. facço a mesma pergunta que o Castilho 🙂
mortykus05/02/2009 16:58
Eu seria um pouco mais drástico e deixaria apenas o galho da direita, dando um ar mais sofrido à árvore!
Kaue Kabrera05/02/2009 18:53
Valeu pelos comentarios.....
Marcoss... ela se adaptou bem ao clima paulistano, eu tenho o cuidado de tira-la do sol direto no inverno....mantenho a calda sulfocaustica 1x por mes como preventivo a ataque de algumas pragas.... deixo os copinhos (3 ou 4) com adubo organico tbm. Ela foi comprada do Marcio da BonsaiKai em 2005 (1ª-foto) logo apos o primeiro curso q eu fiz.
Mortykus.... o que me falta eh "Coragem" de deixa-la tao sofrida '😕' ...rsrrsrsr ...acho q por ter sido a primeira planta q eu comprei, tenho um apego especial por ela... mas acredite, eu tenho esta vontade.
Thiago Giaconi05/02/2009 22:06
Olá Kaue Kabrera,
Gostei da sua planta,
realmente vc deve sempre seguir seu coração
mas se fosse minha eu faria algo assim,
Abraço
Thiago Giaconi
Paulo Ramos05/02/2009 23:09
Caro Kaue, o mortykus falou e o Giaconi desenhou perfeitamente. Na minha opinião é retirar mesmo os galhos da esquerda. A planta vai tomar um ar de uma árvore velha.
Abraço!
cesar_alr06/02/2009 00:33
Cara se afinal das contas vc resolver deixar como está, pense ao menos na sugestão do vaso penso que ficaria bem legal com está cor sugeroda pelo giaconi
Kaue Kabrera06/02/2009 14:07
Thiago.... ficou muito boa sua sugestao.... uma foto vale mais q mil palavras com certeza.... gostei mesmo.... ai meu Deus agora tenho a "pulga atraz da orelha...das duas"..... quando chegar em casa vou ter uma conversa séria com o Maciel... vamos ver o q ele me diz....
adorei o vaso tambem... sera trocado assim q possivel!!!!
gracias pela projecao e sugestoes
Abrçs
Kaue Kabrera
Alexandre S. Coelho09/02/2009 23:42
Kaue
Sem mudar muito... talvez triangulando e abrindo com uma grande copa, pode ficar mais ou menos assim:

Kaue Kabrera11/02/2009 12:52
Alexandre.....
Acho que era isto que eu precisava ver, andei pensando se corto os galhos ou nao, mas agora com esta sua projecao esta decidido... tenho muita vontade de deixa-la com uma grde copa, muito parecida com esta q vc desenhou ( foi no Photoshop? ficou muito bom ) ..... eu tbm gostei dela mais dramatica como na sugestao do Thiago.... porem acredito q um galho retirado nunca mais podera ser colocado novamente no mesmo lugar , nao sei se penso assim por inexperiencia na arte do Bonsai ou por filosofia de vida...
Deixarei os galhos por enquanto e quando tiver mais fotos vou atualizando o post.......
gracias
Kaue Kabrera
Kaue Kabrera29/09/2009 21:22
maciel floriu... agora eh so esperar para ver se teremos mais frutas....
espero q gostem

Thiago Giaconi29/09/2009 22:00
Olá Kaue Kabrera
Esta muito bonita!!!!
Abraço
Angela Fernandes29/09/2009 22:25
Olá !!!!!!!!!
Kaue, bela planta.
As sugestões dadas pelos mestres poderiam ser seguidas sim, mas o que tem que prevalecer será sempre o seu coração.
As projeções ficaram excelentes, belíssimas porém......com a nova floração.....eu deixaria como está, mudando apenas o vaso....
Adorei a macieira....saboreie uma por mim quando ficar madura.
Kaue Kabrera29/09/2009 22:51
Angela... la vai umamacanzinha bem madurinha ....q acabei experimentando....hihihihi
salve......
e mais lindas flores tbm!!!!

TARCISIO DIAS30/09/2009 09:28
Linda macieira Kaue, parabéns!!!
Elio30/09/2009 19:16
Olá Kauê!
Antes de mais nada, parabéns!
Belíssima planta e que, com certeza, agrada aos olhos, não só pelas flores, frutos, conjunto.
Kauê, se for pela técnica, é deixar apenas o tronco da direita senão fica como arbusto. Árvore que se preza tem um tronco só.
Mas................eu sempre primei em priorizar o "meu" gosto; depois a técnica.
Assim, vc viu as projeções e vê como está. O que mais te agrada?
Decida com o coração e não com a mente!
abraço
Angela Fernandes30/09/2009 21:27
Olá !!!!!!!!
Kaue, as flores são muito bonitas.
Adorei a maçanzinha, estava bem saborosa.
Obrigada.....
Isailton Matteussi30/09/2009 21:46
Kauê.
Sou apaixonado por macieiras pelo show que elas dão florecendo e frutificando.
Concordo com as observações feitas pelo Élio.
Abraços.
Gabriel Tiol01/10/2009 10:15
Quero uma maciera!!!! hehehhehee
Linda planta....Parabéns!!!!
Kaue Kabrera21/06/2010 14:44
Cores do Outono
Fim do Outono
Uploaded with
ImageShack.usKaue Kabrera01/10/2010 14:50
Salve Bonsaistas
Maciel comecando a floracao....

Danilo Muto01/10/2010 15:44
Linda as flores.
Alexandre S. Coelho01/10/2010 15:45
A saúde do Maciel demonstra os bons cuidados do amigo!!! 😄
Nem lembrava mais deste desenho que tinha feito...
Muito boa condução!!!