Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Primavera... que estilo aplicar

fernanda_massa05/02/2009 15:03
Primavera... que estilo aplicar
Olá pessoal!
Estou trabalhando com essa primavera tem uns 3 meses e gostaria que vcs pudessem me ajudar a escolher um estilo adequado para que fique uma arvore legal! tenho dúvidas na hora de fazer uma poda drástica, portanto apensa retirei os galhos que não iam influenciar muito. Ficaria muito grata com a opinião de vcs!!!! Espero ansiosa!

Thiago Giaconi05/02/2009 22:17
Olá Fernanda,

Eu acho que vc deve esperar ela desenvolver mais um pouco antes de escolher o melhor caminho a seguir.
Qual a cor das flores?
Continue colocando fotos conforme ela for crescendo

Abraço

Thiago Giaconi
Franz Lopes06/02/2009 14:30
Como vai Fernanda.

Concordo com o amigo Giaconi. Deixa ela se desenvolver mais para ver o que te apresentará de possibilidades.

Mas se e tens o desejo de proceder com poda drástica, faria logo acima do primeiro galho...

Abraços. 😉

Franz Lopes
fernanda_massa06/02/2009 16:08
Oi pessoal!

Obrigada pelas dicas! Realmente agora é ter paciência e esperar ela s desenvolver mais!
Quanto a cor das flores Thiago são roxas! e quanto a poda drástica Franz acho que é melhor eu esperar pra ver!! 😉

Bjinhos

Obs: Vou colocar as fotos do desenvolvimento dela!
edson060507/02/2009 10:04
Fernanda,
se você pretende ir modelando a muda enquanto ela ainda estiver se desenvolvendo no escorredor, fiz essa brincadeira; pode ser uma opção:

Podar nas marcas vermelhas

Desculpe pela cor das "flores" só depois vi que são roxas.

Um abraço.
Edson.
Alexandre S. Coelho09/02/2009 22:24
Oi Fernanda

Muito boa muda!!!
A projeção do amigo Edson ficou muito boa, porém com uma copa mais arredondada 💡 😉