Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori - Caliandra?

EZEQUIEL JUNIOR05/02/2009 18:06
Yamadori - Caliandra?
Olá amigos

Hoje eu fiz um yamadori. Acho que é uma caliandra, mas não tenho muito conhecimento com a espécie.
Na hora de retirar a planta o torrão deu uma quebrada e a planta perdeu muita raiz. Mesmo assim ainda ficou com raiz. Observando no blog do Sergivaldo eu lí que as caliandras reagem bem às coletas de yamadori, mesmo sem muita raiz.

Gostaria de saber dos amigos que a espécie reage bem em alporquias, se enraiza com facilidade?

Segue fotos:

Momento da coleta:

Já em casa com substrato bioplant (desses que o pessoal faz muda de hortaliça)

Detalhe da folhagem

Fico no Aguardo
Abraço a todos
fabianoscosta05/02/2009 19:01
Caramba Ezequiel que coisa linda meu!!
Acho que é uma caliandra tweedy, a da flor vermelha pelo fato das folhas serem de 3 a 4 folíolos...

Abração,
Fabiano.
Marcos Castilho05/02/2009 21:44
Coisa linda esse Yamadori. Pela forma como os amigos do Bahia Bonsai Club fala dessa espécie ela brota facilmente mesmo sem muita raíz ele é muito resistente nem se preocupe.
Thiago Giaconi05/02/2009 21:48
Olá Ezequiel,

Realmente é uma caliandra e é um belo exemplar...será um belo bonsai

Abraço

Thiago Giaconi
EZEQUIEL JUNIOR06/02/2009 07:50
Fabiano, Marcos e Thiago

Obrigado pelos comentários. Espero que ela não morra, deu muito trabalho pra trazer ela pra casa...

Vou fazer uns alporques pra aproveitar mais a planta.

Abraço a todos
Alcides Junior06/02/2009 13:01
Bela colete Ezequiel, nos deixa informado sobre o estado dela.
Franz Lopes06/02/2009 14:24
Com certeza vai pegar... 😉

Qual substrato você utilizou no vaso Amigo Ezequiel?

Belíssima coleta!!!

Parabéns.

Franz Lopes
EZEQUIEL JUNIOR07/02/2009 07:48
Junior, vou informando a medida que a planta for evoluindo

Franz, eu usei substrato desses que o pessoal usa pra fazer muda de hortaliça. No fundo eu coloquei areia.

Obrigado
claudiojsferreira08/02/2009 10:28
Belo yamadori