Arzivenko08/02/2009 14:04
Amora
Morus alba, bastante rústica, peguei uma pequena muda e logo começou a brotar, ja estou tentando conduzir de maneira precoce pra depois não ficar difícil..

Thiago Giaconi08/02/2009 20:23
Olá Arzivenko,
Esta é uma espécie que tolera muito bem podas radicais...
Sua muda já esta frutificando?
Abraço
Thiago Giaconi
Thiago Giaconi08/02/2009 20:24
Segue algumas fotos retiradas da internet para você se inspirar...
Abraço
Thiago Giaconi
Marcos Castilho08/02/2009 21:23
Essa segunda foto ele conseguiu reduzir bastante o tamanho das folhas e com frutos ficou lindo, grande inspiração.
Thiago Giaconi08/02/2009 21:48
Outro lindo exemplar da internet

Arzivenko08/02/2009 21:50
Obrigado pelas sugestões pessoal, acho que é uma boa espécie para se trabalhar... ela brota bastante mesmo, agora só esperar pra ver o que a mudinha vai nos revelar.
darkaso11/02/2009 20:17
arzivenko,
aceita bem o trabalho de alporquia também, pode ser coseguido um nebari muito melhor com ela. A brotação e crescimento são muito rapidos e a diminuição de folhas também é boa na morus alba, reponde bam à desfolha. Frutifica desde nova. Observe que se aramar galhos muito finos eles descascam fácil e podem quebrar. Os mais grossos envergam bem, mas aparecem umas dobras como que amassado. É uma espécie muito boa para trabalhar.
T+
nickyfury12/02/2009 10:55
bonsai
De posse das informações prestadas pelo nobre colega Dark, aconselho o colega a replantar sua morus em um recipiente maior, tipo uma bacia plastica perfurada no fundo e na lateral, favorecendo dessa forma seu robustecimento do tronco, além é claro, de auxiliar na formação desde já do nebari radial. 😄
Para o nebari, faça uso de uma tabua cortada circular, onde deverá prender as raizes, distribuindo-as por toda a volta do caule. Isso irá propiciar seu crescimento vigoroso e o consequente desenvolvimento do nebari pretendido. 😄
Galhos é a ultima coisa que promovemos numa planta, principalmente uma que brota vigorosamente e por todo o caule como ocorre com a amoreira. Então, ao formar um bom movimento de tronco e um excelente nebari, em pouco tempo voce terá em mãos um ótimo material com que iniciar a estruturação aerea. 😄
Amoreiras rendem bem melhor quando cultivadas com farto material nutriente e organico, além de uma boa rega (duas vezes ao dia, ao menos). Adoram locais sombreados, mas forneça uma boa dose de sol, pelo menos pela manhã, até umas 11 ou 12 horas, o que irá favorecer o fortalecimento do lanho. 😄
As minhas costumo desfolhar várias vezes ao ano, deixando apenas as folhas menores, retirando todas as folhas durante a frutificação, aliás. 😉
Arzivenko29/08/2009 11:16
Atualizando:
Conseguem ver a flor? só vi na foto! depois fui lá conferir e é fato, tem uma flor na amora!
marcelo bh24/11/2011 23:05
amoreira
também adoro esta espécie estou com muitas aqui ,hoje mesmo fiz 10 estacas amanha vou plantar
abs
Anderson Neuhaus25/11/2011 12:04
Tenho 2 amoras!! ótima especie para ser trabalhada, boa sorte...
Rafaelsantos27/11/2011 18:11
acompanhando...
ROSIMEIRE E. G.17/01/2012 19:39
Vou acompanhar!
Ricardo L C17/01/2012 20:44
Vou acompanhar!TBM
bonsaitakin17/01/2012 22:03
cosegui uma muda de amora gigante, acho que é da mesma. o vendedoe disse que ela da um fruto enorme, 3x maior que aquela amora comum e a folha é bem menor que a comum tmb. acompanhando o topico. 😎
Ravache17/01/2012 22:22
NAO CONHECIA BONSAI DE AMORA... BELA PLANTA!!
VOU PROVIDENCIAR UMAS PARA MIM HEHE
ACOMPANHANDO TB...
Anderson Neuhaus17/01/2012 23:56
acompanhando!