Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Manutenção de temperatura na estratificação de sementes

Donegá12/02/2009 08:55
Manutenção de temperatura na estratificação de sementes
Olá Amigos,

Lí em alguns artigos que existe a necessidade de estratificação de sementes de algumas espécies a determinadas temperaturas e por determinado período, o que parece impossível, pois como ficar atento por horas com um termômetro mantendo a temperatura ideal?

Bem, posso tentar indicar uma solução:

Existe no mercado um aparelho conhecido como termostato que é utilizado na manutenção da temperatura de aquários.

Vc regula a temperatura desejada, ele aquece a água e depois disso a mantém na temperatura escolhida, ligando e desligando o aquecedor que existe no próprio aparelho, sem riscos de variações muito grandes, coisa de 1° C p/ baixo ou p/ cima.

Eu mesmo possuo alguns desses aparelhos que ficaram comigo depois que vendi minha loja de aquários a algum tempo atrás, por motivos de saúde.

Posso vendê-los se interessar a algum amigo, por um preço bem abaixo do mercado, pois tenho muitos sem uso e ainda novos na caixa.

Não sei se aqui seria o local mais indicado p/ colocar isso, mas caso seja necessário peço aos moderadores que removam p/ outro tópico.

O preço de mercado gira em torno de R$ 70, 00 ( termostato via aqua - submersível), se quiserem pesquisar.

Posso repassá-los por R$ 30,00, caso alguém se interesse me mande uma MP, posso mandá-los via sedex caso desejem. Aí soma-se o custo do envio.

Espero que a informação ajude. E a venda se faz necessária, pois estou sem renda p/ auxiliar nas contas de casa.