Rômulo18/02/2009 08:28
Sementes de Liquidambar Styraciflua
Olá bom dia, sou novo no fórum e estou a procura de sementes de Liquidambar Styraciflua, não consigo encontrar em lugar nenhum, por favor se alguém tiver essas sementes, entrem em contato comigo, o rapaz que vendia não vende mais sementes e não consigo encontrar em lugar nenhum, moro no Paraná, se puderem me ajudar agradeço.
Gustavo B S O18/02/2009 12:53
Tambem à procura do Liquidambar Styraciflua
Eu me encontro na mesma situação que o Romulo ha meses.Ja procurei em muitos sites mas nenhum vende ou troca essas sementes.Ja estou desesperado atras delas, pois sou encantado com essa arvore e queria ter alguns exemplares.Sou do sul de Minas Gerais. Por favor me ajudem!!!
ANDRADE07/04/2009 12:34
OLHA PESSOAL ONDE TRABALHO TEM UM QUANTIA GRANDE DE PES DE LIQUIDAMBA MAIS NAO SEI SE É EPOCA DE SEMENTES, VOU DAR UMA OLHADA AI POSSO CONSEGUIR PRARA VOCES. ESTOU ATRAS DE OUTRAS VARIEDADES DE SEMENTES SE VOCES TIVEREM AVISEM, ESTOU ATRAS DE SEMENTES DE PAU FERRO EM ESPECIAL
prumodeq07/04/2009 13:44
Eu (acho) que tenho sementes. Veja no post:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11233&highlight=liquidambar.
Estou a procurar como fazer para gereminar...
podemos fazer rolo por alguma outra semente... o que vc tem?
Seisdedos18/04/2009 18:30
germinação
Olá amigo prumodeq,
As sementes de Liquidâmbar germinam com muita facilidade, você bate a pinha e ela libera um porção de sementes ( pretas ) aí é só plantar em terra vegetal.
Entre em contato com os amigos Gustavo e Rõmulo pois eles obtiveram sementes comigo e provavelmente já plantaram.
Um abraço e sucesso,
Seisdedos
ANDRADE22/04/2009 12:07
ola pessoal eu possuo algumas cemenrtes que consegui coletar se estiverem enterece em troca entre em contato
Lady in Darkness01/06/2009 12:17
Saudações.
Moro no Ceará,o clima é quente.Plantei algumas sementes de liquidambar,no entanto,não germinaram,gostaria de saber se precisam passar por algum processo de estratificação.
Aguardo ajuda.
ANDRADE01/06/2009 12:33
ola lady, nao se preocupe as sementes deverão germinarem em seguida, elas demoram um pouco nao se preocupe.
Leandro Ferraz11/08/2010 07:30
eu estou a procura de sementes ser que alguem tem????
Marcelo de Freitas Bitenc24/09/2012 16:04
prumodeq escreveu:
Eu (acho) que tenho sementes. Veja no post: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11233&highlight=liquidambar.
Estou a procurar como fazer para gereminar...
podemos fazer rolo por alguma outra semente... o que vc tem?
no momento so tenho sementes de bougainville lilas.