Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

jabuticabeira

edsonr junior01/03/2009 22:00
jabuticabeira
Ola pessoa uma boa noite! Aqui vou postar uma jabuticabeira que eu retirei do sítio do meu tio. foi um salvameto, por quê ? ele a havia arrancado parte dela para fazer uma varanda.as fotos não ficarão boas mais da para dar uma idéia mais ou menos, ele tinha arrancado foi ai que eu cheguei e vi, que a planta ainda tinha algumas raizes! como ele tinha acabado de arranca-la eu a coloquei em um saco com muita terra.chegando em casa coloquei-a na bacia que ai esta, com areia grossa de rio com tijolo moido, carvão vegetal e um pouco de umos e a coloquei no escuro. se fiz algo de errado ajude-me por favor! se ela sobreviver logo estarei colocando umas fotos com melhor qualidade.
Dino01/03/2009 22:06
Re: jabuticabeira
Caro edson, o escuro a que se referiu significa na sombra ou num lugar completamente escuro?
Lembre-se, plantas que foram transplantadas devem tomar pouco sol, mas não pode haver ausência completa deste.

Mantenha-a em meia sombra. Ou, pode-se deixá-la ao sol da manhã por umas duas horas desde que tenha sido regada. Jabuticabeira gosta de água.

Boa sorte.
DigoF301/03/2009 22:09
jabuticabeira.
ola

parabéns por salvar a jabuticabeira não bote ela no escuro retirea e a coloque em algum lugar úmido, molhe as folhas dela pelo menos 3 vezes por dia e fasa uma emerção coloque o pote que ela esta dentro de outro com agua para air todas as bolhas de ar.

boa sorte...
edson060501/03/2009 22:34
Edson,
a Jabuticabeira é uma espécie muito resistente; apesar disso, como essa muda já sofreu alguns maus tratos antes de ter sido resgatada por você, além das dicas dos colegas, sugiro fazer uma desfolha total na planta e deixá-la na sombra ou meia sombra (debaixo de outra árvore por exemplo) por pelo menos 15 dias; nada de sol, mesmo que seja sol da manhã por apenas poucas horas.
A Jabuticabeira gosta mesmo de muita água e sol, mas só quando estiver saudável !!!
Espero ter ajudado...
Abraço.
Edson.