Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pingo de Ouro

Astolpho Coelho Bicalho08/03/2009 15:35
Pingo de Ouro
Trabalhei neste pingo de ouro, está planta foi um achado,,, estava seca em um latão de entulho, achei que não ia vingar, mas o pingo de ouro é uma planta muito resistente a secas.... replantei em um vaso de treinamento do nosso amigo Fellini, a primeira vez que vi um vaso do fellini, disse a ele, que era uma boa fonte de renda para ele.... e ele tem se superado a cada dia... opine abraços.

EZEQUIEL JUNIOR09/03/2009 09:48
Olá Astolpho,

Realmente é um excelente achado...

Parabéns pelo trabalho e divulgação da arte para os Goianos!!!

Abraços
Arzivenko09/03/2009 10:11
Bonita planta, talvez seja interessante dar uma trabalhada na madeira morta/jim, o pingo douro resiste muito bem a essas intervenções..
Astolpho Coelho Bicalho10/03/2009 00:03
Amigos esse pingo de ouro tem um jim/sharin, ficou 3 anos na bacia agora que foi para um vaso... esse vaso fi um amigo quem fez,,, ele está se destacando com seus vasos de cimento, obra de arte mesmos, confere o link ai, abraços http://fellinibonsaipotstrees.blogspot.com/
Marcos Castilho10/03/2009 08:51
É para enaltecer as duas coisas em primeiro a planta que tem um belo potencial e os vasos que o amigo Fellini confecciona.
Dino10/03/2009 19:15
Caro Astolpho, postei aqui apenas para parabenizá-lo pelo resgate.
Eu não resisto; sempre que andando pelas ruas de minha cidade me deparo com uma planta ou mesmo galhos abandonados, faço o resgate e tento salvar o que for possível.

Você salvou duas vidas.

Felicidades com seus bonsais
Abraços.
flavio bonsai10/03/2009 20:11
grande astolpho e seus achados , ta legal seu pingo de ouro.
qdo vai convidar pra ir na sua casa pra ver isso de perto.
abraços.
Ivanil Pimentel Vieira10/03/2009 21:54
Astolpho,

muito bom teu achado. Parabéns!

Quanto aos vasos do Amigo Claudio Fellini não tem prá ninguém. Em se tratando de vasos de cimento o cara é um féra mesmo, além da beleza são muito leves também.

Estou fazendo uma encomenda com êle, mas tenho que entrar na fila...rsrs

Do colega no bonsai
Astolpho Coelho Bicalho19/03/2009 18:30
O fellini é muito dedicado no que faz, eu uma pessoa de facil dialogo.... vai dar tudo certo com vc.... pode encomendar sem medo... qualidade total... hehehehehe abraços
Ivanil Pimentel Vieira19/03/2009 19:11
E como vai teu pingo de ouro, está bem recuperdo?

Ref a personalidade do Fellini e seu trabalho com vasos mesmo sem conhece-lo dou nota máxima.Sei que existe foristas que não gostam de assuntos que entram pela porta dos fundos,mas antes do bonsai existe o ser humano.

Do amigo e colega no bosnai
edson060519/03/2009 21:14
Amigos,
eu não conhecia os trabalhos do Fellini; estou impressionado!!! Parecem leves e com ótimo acabamento.
É mais uma boa opção!!
Abraços.
Edson.
Ivanil Pimentel Vieira19/03/2009 21:41
É amigo, etá se superando a cada dia que passa.Não é inacreditável...está dentro do que se esperava!

Do amigo e colega no bonsai
Franz Lopes22/03/2009 10:11
Parabéns amigo Coelho...

O bom dos pingos de ouro é que eles respondem bem...

Trabalho conduzido esplendorosamente. 😲

Abraços.

Franz Lopes
Rogério22/03/2009 17:22
Astolpho Coelho
Gostei muito de seu Pingo de Ouro.
Também tenho 1 no estilo Han-Kengai e o que + gosto nele é que esta espécie tem uma brotação intensa e que me dá trabalho para fazer quase toda quinzena.
Abraços
Rogério.
Astolpho Coelho Bicalho23/03/2009 21:10
Amigo Flavio sabe que não precisa de convite para ir em minha casa.
sabe o caminho mt bem, é so aparecer... não so tenho este pingo de outro, tenho outra novidades tbm.... hehehhe

deixei o gueguezinhos de lado... hehehehhe

Amigos obrigado pelas palavras....

O pingo de ouro tá em força total... abraços....