Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jaboticabeira - Opinião

LeonardoAguiar09/03/2009 14:37
Jaboticabeira - Opinião
Olá a todos do forum.
Estou começando a cultivar uma muda de jabuticaba que foi coletado diretamente da natureza, queria que voces me ajudassem em o que fazer com ela.

Por enquanto está neste vaso de garrafa pet 🙂
Substrato terra preta adubada.

As fotos, desculpem a qualidade:

EZEQUIEL JUNIOR09/03/2009 15:02
Leonardo,

O melhor a fazer no momento é deixar a planta se recuperar por um bom tempo. Não deixe faltar água a ela.

Abraços
Marcos Castilho09/03/2009 16:15
É gratificante começar a formar um bonsai desde pequeno quase semente. Pode ter certeza é difícil você se decepcionar com uma Jabuticabeira elas são sempre fantásticas. Tenha calma que conseguirá um belo bonsai daqui uns anos.
Dino09/03/2009 21:39
Concordo com o Marcos, já tenho 4 delas e estou planejando um alporque de mais uma, além de uma mudinha que nasceu de uma semente que plantei e está atualmente com apenas 5 cm de altura.

Vejam esta. Faz apenas 3 meses que estou cuidando dela.
LeonardoAguiar11/03/2009 08:27
Obrigado pelas respostas.

Mas tenho uma dúvida ainda, a planta neste estágio inicial é preciso regar todos os dias? ou só quando a terra não estiver úmida?
Marcos Castilho11/03/2009 09:42
A rega pode ser diária para as Jabuticabeiras pois elas gostam de muita água. Ás vezes é preciso regar até duas vezes dependendo da intensidade do sol ou seja quanto tempo ela pega sol por dia, mais a sua pode regar uma vez por dia com certeza.