MUITO PRAZER
Sergio Batalini17/03/2009 14:32
MUITO PRAZER
😄 Boa tarde a todos , acabo de me inscrever para poder participar deste forum ... Espero estar a altura das pessoas que frequentam o lugar. Pratico a arte a uns 15 anos , mas , como moro numa cidade do interior , muito pequena , sou o unico que conhece/aprecia/pratica a arte do bonsai ... espero fazr novos amigos e poder aprender com todos .. logo estarei mandando fotos das minha pequeninas .. tenho uma pequena coleção com + ou - 20 plantas ... e gostaria muito de podr mostrar ... grato . e muito prazer .
Salo17/03/2009 14:38
Olá Sergio, seja muito bem-vindo ao fórum, com certeza você fará muitos amigos aqui. E aguardamos anciosos as fotos de suas plantas.
Att,
Salo.
Rogério17/03/2009 14:43
Amigo SERGIO BONSAI
Seja muito bem vindo ao Fórum.
Assim que possível poste fotos das pequenas para nossa apreciação.
Abraços
Rogério.
Alcides Junior17/03/2009 17:46
Seja muito bem vindo Sergio....também sou de cidade pequena, agora ja tenho mais um companheiro na arte, mas o fórum é excelente.
Mostra os bonsai ai pra gente ver.
edson060518/03/2009 10:58
Caro Sergio,
seja bem-vindo ao Fórum; depois poste suas plantas para conhecermos a coleção.
Também moro no interior, numa cidade não tão pequena, ~100.000 habitantes e sei da dificuldade em encontrar pessoas para troca de experiências...
Abraço.
Edson.
Sergio Batalini18/03/2009 13:28
Obrigado a todos pela excelente acolhida , acredito que farei bons amigos poraqui... Teodoro Sampio te apenas 20 mil habitentes, estou a apenas 100 km de Maringá e 120 de Presidente Prudente . Estou preparando as fotos para logo, pq apesar de tantos anos de "caminho" nunca ouvi uma opinião sequer sobre minhas plantas... Estou ansioso. abraços a todos . 😄
Anderson Vinturini19/03/2009 00:58
e ai Sergio td bem com vc???
coloque as suas plantinhas ai pra gente ver...
vamos trocar conhecimentos e opiniões, seja bem-vindo!!!
abraços,
Edmilson20/03/2009 00:04
Boas vindas
Amigo Sergio, seja muito bem vindo.
Fique tranquilo, aqui estará entre amigos. Tenha certeza de que todos nos somos alunos da mãe-natureza, ela é a grande mestre de todos nos.
Hoje morro em Ribeirão Preto, mas, nasci numa cidadezinha de Minas Gerais, com apenas 16000 habitantes.
Abraço fraterno
EZEQUIEL JUNIOR21/03/2009 09:28
Olá Sérgio,
Eu também estou na mesma situação que você, interior, nem viveiro existe... enfim...
Boa parte do que eu sei sobre bonsai, aprendi lendo os tópicos aqui do fórum. Tem muita coisa boa por aqui, muita mesmo... vasculhe os tópicos antigos. Tem também um sistema de busca, onde vc pode pesquisar o assunto que lhe convém...
Aguardamos suas postagens com suas plantas...
Abraços
Sergio Batalini22/03/2009 11:21
Primeiras fots
Primeiras fotos

Sergio Batalini22/03/2009 11:41
Re: Primeiras fots
mais uma ...

Sergio Batalini22/03/2009 11:52

espero não os ter decepcionado e aguardo suas opiniões e conselhos .. inté.
Dino23/03/2009 17:19
Olá SERGIO, é um prazer tê-lo conosco. Seja muito bem-vindo ao forum. Fique a vontade para mostrar seu trabalho, pois é sempre bom conhecer novos adeptos dessa arte maravilhosa.
Tudo de bom para todos vocês.
Rogério23/03/2009 19:00
Amigo SERGIO BONSAI
Gostei muito de suas crianças 😂 😂 😂 e vou aproveitar para te dar uma dica.
Para cada planta que for mostrar, crie um novo tópico em MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO . Dentro do tópico vc fala a espécie e outros detalhes que achar importante.
Tire umas quatro fotos (frente, lado direito, traz e lado esquerdo) em tamanho um pouco maior assim poderemos observar detalhes dela e com isso vc e nós poderemos + tarde observar a evolução do seu trabalho.
Abraços e continue apresentando seu trabalho para todos nós.
Rogério.
Alexandre S. Coelho26/03/2009 00:04
Oi Sérgio
BEM VINDO AO FÓRUM ❗ ❗ ❗ 😂
Vai ser muito bom contar com mais um amigo amante da arte bonsai por aqui!
Arzivenko26/03/2009 18:48
Acho que é um problema recorrente, moro em uma cidade de 80.000 habitantes, existe até uma floricultura chamada bonsai, mas lá só se encontram mudinhas ridículas dentro de potes de bonsai, com preços chegando a 350 reais.. Foi isso que me incentivou fazer as minhas do zero. Recentemente encontrei mais um senhor que cultiva diversas plantas, a maioria com mais de 20 anos, mas o método dele é mais natural, sei lá, ele não faz poda, raramente arama as mudas, só troca de potes de ano em ano, as plantas são realmente bonitas, mas não se enquadrariam em nenhum estilo, e não possuem nenhuma técnica de jin/shari.. de qualquer forma, muito belas as plantas.
Achei curioso ele me desaconselhando a poda radical, porque "diminui o valor do bonsai"...
Thiago Giaconi27/04/2009 16:46
Olá Sergio,
Seja muito bem vindo ao Fórum!!!