por favor me ajudem
por favor me ajudem
Sandro:
Copie e cole aqui o "code for foruns" do ImageShack. Não altere nada, apenas apague o ".th" para que as fotos não fiquem muito pequenas.
Copie e cole aqui o "code for foruns" do ImageShack. Não altere nada, apenas apague o ".th" para que as fotos não fiquem muito pequenas.
Sandro, ela me parece muito boa para um bonsai, mas teria que aparecer inteira na foto para ter uma idéia da altura e também da copa.
SANDRO II
A base da planta é outra coisa que temos que ver. Bata umas 2 fotos da base da jabuticabeira virando ela para termos noção se já apresenta um Nebari interessante.
Me parece ser a espécie de folhas pequenas.
Tenho uma dessas e ela é bem interessante para Bonsai.
Abraço
Rogério
A base da planta é outra coisa que temos que ver. Bata umas 2 fotos da base da jabuticabeira virando ela para termos noção se já apresenta um Nebari interessante.
Me parece ser a espécie de folhas pequenas.
Tenho uma dessas e ela é bem interessante para Bonsai.
Abraço
Rogério
Pequena ajuda ao Amigo SANDRO II

Obs: SANDRO II quando quiser alterar seu Post, existe uma opção que fica no canto direito superior (edit - tem a imagem de uma folha e uma tesoura) do quadro onde está o texto que vc digitou. Clique ali e faça as alterações necessárias. Esta opção está disponível para todos os posts feito por vc.
Abraço
Rogério.

Obs: SANDRO II quando quiser alterar seu Post, existe uma opção que fica no canto direito superior (edit - tem a imagem de uma folha e uma tesoura) do quadro onde está o texto que vc digitou. Clique ali e faça as alterações necessárias. Esta opção está disponível para todos os posts feito por vc.
Abraço
Rogério.
Olá SANDRO II, sua planta está muito bela e com um aspecto bem saudável, mas na minha opinião o melhor agora seria colocá-la em um conjunto escorredor/mamadeira e deixá-la crescendo livremente, isso fará a sua planta dar uma encorpara. No momento o estilo hokidachi me parece o mais indicado, no entanto após um tempo no escorredor ela pode apresentar outros estilos.
Att,
Salo.
Att,
Salo.
SANDRO II
Quanto a sua jabuticabeira, as dicas do Amigo junior/pr são as que eu faria, com um detalhe antes de + nada.
E muito importante termos em mente que um Bonsai precisa ter alem de boa copa e galhos definidos e bem direcionados, uma boa conicidade em seu tronco é indispensável e isso só conseguimos quando a planta cresce. Ela crescendo toda a estrutura cresce e engorda e é isso que devemos ter como 1º passo.
Então a minha dica seria que vc passasse ela para um escorredor e assim que perceber raízes saindo pelos buraquinhos passe ela para mamadeira (bacia) com substrato muito rico em matéria orgânica. Substrato de mudas, areia grossa peneirada (descartar a parte fina) esterco de gado (tem que estar bem seco, pois os estercos novos queimam as raizes), torta de mamona, farinha de osso e um pouco de carvão moído (o pó vc descarta). Essa é a mistura que tenho nas mamadeiras de minhas plantas.
Espero que as informações tenham te ajudado.
Abraço
Rogério.
Quanto a sua jabuticabeira, as dicas do Amigo junior/pr são as que eu faria, com um detalhe antes de + nada.
E muito importante termos em mente que um Bonsai precisa ter alem de boa copa e galhos definidos e bem direcionados, uma boa conicidade em seu tronco é indispensável e isso só conseguimos quando a planta cresce. Ela crescendo toda a estrutura cresce e engorda e é isso que devemos ter como 1º passo.
Então a minha dica seria que vc passasse ela para um escorredor e assim que perceber raízes saindo pelos buraquinhos passe ela para mamadeira (bacia) com substrato muito rico em matéria orgânica. Substrato de mudas, areia grossa peneirada (descartar a parte fina) esterco de gado (tem que estar bem seco, pois os estercos novos queimam as raizes), torta de mamona, farinha de osso e um pouco de carvão moído (o pó vc descarta). Essa é a mistura que tenho nas mamadeiras de minhas plantas.
Espero que as informações tenham te ajudado.
Abraço
Rogério.
VOU TIRAR FOTO NO NEBARI E VOU PLANTAR ELA NA MAMADEIRA DEPOIS VOU COLOCAR AS FOTOS PRA VC VEREM , AGRADEÇO PELA
AJUDA ACHEI MUITO LEGAL PARTICIPAR DESSE FORUM DEVAGAR VOU ME ACUSTUMANDO A MECHER. OBRIGADO
AJUDA ACHEI MUITO LEGAL PARTICIPAR DESSE FORUM DEVAGAR VOU ME ACUSTUMANDO A MECHER. OBRIGADO
Cara, coloca esta macieira em uma bacia grande com muita matéria orgânica para ela se desenvolver, tá só um galhinho no vaso.
Sandro,
vai aí uma dica do que fiz com uma Jabuticabeira que eu tinha, na época do mesmo porte desta tua:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=67980&highlight=#67980
Abraço.
Edson.
vai aí uma dica do que fiz com uma Jabuticabeira que eu tinha, na época do mesmo porte desta tua:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=67980&highlight=#67980
Abraço.
Edson.
OBRIGADO PELA AJUDA MEU AMIGO EDSON VOU PLANTAR ELA NO ESCORREDOR/MAMADEIRA ACHO Q VAI SER BOM PRA ELA C DESENVOLVER
Amigo, acho que você não precisará esperar 4 meses. Minhas jabuticabeiras plantadas no escorredor não passam de 2 meses e tenho que correr para a mamadeira devido às raizes na parte de baixo já estarem comendo terra seca.
jabuticabeira
ola acho que esta sua jabu se daria bem no estilo hokidashi ela esta bem saldavel mas antes de comesar modelala para o estilo escolhido espere éla se desenvolver um bouco mais o tronco
parabéns pela planta
parabéns pela planta
É isso aí Sandro,
Agora é esperar ela se recuperar para já ir trabalhando no estilo pretendido, que creio seja o hokidachi...
Abraços
Agora é esperar ela se recuperar para já ir trabalhando no estilo pretendido, que creio seja o hokidachi...
Abraços