Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda - Possíveis aquisições

FrK_leal19/03/2009 14:52
Ajuda - Possíveis aquisições
Gente, queria uma ajudinha de vcs.
Sábado vou até Ponta-Grossa e vou passar na loja O Bonsai. Olhando no site deles fiquei interessado em 3 plantas.
Ainda não decidi qual delas, mas queria ajuda dos amigos.

Esse Acer me interessou bastante, seria interessante um alporque no topo e aproveitar a base para um novo trabalho, o que pesa contra é o fato de já ter um parecido que comprei do Tomio. O que conta a favor é o preço, igual ao das piracantas. (Altura 50cm)

Essa piracanta é a que mais me interessou, 1º por ser de fruta amarelas (eu não tenho) e 2º por ser um tronco duplo (tb não tenho). O que conta contra é o tamanho (11cm) e o preço (não é mto mas tb não é uma pechincha)

Essa outra piracanta tb me interessou...conta a favor o nebari, o movimento do tronco e o fato de ser de frutos amarelos também. O topo tb pensei num alporque para um mame. Mas eu já tenho mtas plantas no estilo moyogi, isso é o que mais pesa contra...

Se os amigos pudessem me dar uma mãozinha...eu agradeço mto...
Abraços!
Rogério19/03/2009 15:39
Amigo FrK_leal
O Acer, na minha opinião está bem interessante. Se realmente pretende uma alporquia melhor ainda, pois promoção como essa não é fácil encontrar... compre uma e lave duas 😉

Quanto a Piracantha gostei bastante da primeira. Ela também aparenta um interessante nebari e se vc deitar ela para direita já terá um Moyogi.

O preço está muito bom.
Acho que vc vai acabar levando + que as duas que está indo comprar 😂
Eu não resistiria.... 😂
Abraços
Rogério
Wilson Fracassi19/03/2009 16:57
Frk_Leal

Levando-se em consideração o preço que estas plantas estão, e você ainda não vai gastar com frete, acho que vale a pena ficar com as duas.
FrK_leal23/03/2009 16:01
Galera, comprei a piracanta de tronco duplo.
Realmente as fotos não fazem jus às plantas.
As duas piracantas são mto mais bonitas pessoalmente, e mais robustas apesar do tamanho reduzido...
já o acer.....se eu não tivesse um mais parrudo, talvez...mas ele é mto mirradinho em pessoa...

Assim que der um posto fotos da pircanta depois das intervenções...

O bom é que teve bastante galho p/fazer estaca e umas frutinhas já maduras p/tirar uma sementinhas...
Alexandre S. Coelho25/03/2009 23:44
Parabéns pela aquisição amigo!

Vamos ficar esperando as fotos então 😲 😂
Rogério26/03/2009 00:13
FrK_leal
Parabéns pela nova Piracantha.
Não esqueça das fotos.
Abraço
Rogério.