Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Adubação - Dúvida

Romulo Dias29/07/2005 09:21
Adubação - Dúvida
Amigos,

Quando falamos em adubação, já lemos e ouvimos o que utilizar e quando. Quando falamos de adubação líquida, eu costumo adubar quinzenalmente alternando parte aérea e raiz, metade da proporção indicada pelo fabricante. Mais ainda não ouvi falar, quanto de adubo líquido devemos utilizar?
Eu adubo diferentemente dependendo da planta, do vaso e da reação das plantas.
Seria interessante se pudessem Colocar como vcs procedem a adubação (quantidades por planta), seja adubação líquida ou não. É um tema interessante para discussão.

Abraço,
Angela Fernandes29/07/2005 23:34
Olá Romulo !!!!! 😂 😂 😂

Acho que nosso amigo Tecno ainda não viu esta sua pergunta, creio que poderá lhe dar dicas incríveis....
`
Peça ajuda à ele que será atendido prontamente.

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:

P.S. Pleno final do mês de julho e não parei de adubar ´lanta alguma, apenas diminui a dosagem e elas (as plantas) estão super felizes.
Willian30/07/2005 23:21
Eu utilizo, não metade do indicado, mas sim, 1/3. Costumo colocar em vasos de 20x20cm, umas 3 tampinhas de garrafa PET a cada 15 ou 30 dias, e se o vaso for menor eu coloco bem menos, cerca de 1 tampinha apenas. Minhas plantas nunca reclamaram.
Romulo Dias01/08/2005 15:04
Obrigado Ângela e Willian,

Wilian, estou utilizando mais ou menos a mesma quantidade, mais sendo 1/2 do que manda o fabricante.

Abraço,