Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Azaléia_1 - evolução - ATUALIZADO dezembro_2009

12
Laudir10/12/2009 10:08
Ela ficou simplesmente espetacular.
Creio que ela ainda vai ser muuito trabalhada. Afinal o bonsai é uma arte contínua.

Parabéns!
Renan Campara Braido10/12/2009 11:40
BELÍSSSSSSIMO trabalho!!!
MEUS PARABENS!!!!
Blúner Luchese Postal11/12/2009 01:04
LINDA
Ricardo sempre impressionando com suas plantas, quem dera um dia chegar ao seu nível, parabéns.

Poderia me dar algumas dicas sobre as azaleias, pois nao tive muita sorte coma as que obtive, elas vingavam bem mas depois acabavam secando, nao sei porque, cuidava delas muito bem e nada de me recompensarem, quem sabe com sua ajuda, saberei o que fazer. Sollo e tudo mais....

Mais uma vez, meus parabéns pela planta.
Ricardo Paiva13/12/2009 03:11
Angela - valeu pela dica. Elas realmente gostam de um solo mais ácido.

Laudir - certamente ainda tenho muitoooooooo trabalho pela frente para chegar na copa que imagino para esta planta. Valeu.

Renan - cara, muito obrigado pelo incentivo. Fique sabendo que sua azaléia é uma das minhas referências. Planta magnífica.

Blúner - o material, neste caso, leva 90% do mérito do resultado até aqui. E olha que só custou R$ 20,00 !!!!!!!!!!
Cara esta ai taba em areia grossa de obra, adubação era TM+FO´, muito sol e desfolhas. Agora o solo é caco de telha e terra preta. Me fale como você cultiva suas azaléias (solo, iluminação, regas, desfolhas, podas, etc). Vamos ver se posso ajudar.
Leonardo A.13/12/2009 09:09
Ficou lindo Ricardo !!!!

Gostei da evolução dela.

Fiquei pensabdo nela carregada de flores !!!

Parabens belo bonsai !!
Ricardo Paiva20/12/2009 01:25
Obrigado Leonardo. Em função das podas para formatação da copa só abriu uma flor, mas ano que vem vou bombar na adubação pra ela ficar tapada de flores, hehehe.
Tiago R07/12/2010 15:51
Como ela está?
Ricardo Paiva10/12/2010 00:38
Olha ai Tiago:
Paulo W.M.10/12/2010 10:38
Acho que o tronco dela deveria aparecer mais um pouco..
Becker10/12/2010 12:21
😄 Em se tratando de um trabalho realizado pelo Ricardo Paiva não tem nem comentários, simplesmente magnifico , inspiração total.... 😉

Abraço.... 😉
Tiago R10/12/2010 12:38
Magnífico mesmo.

Aquela planta ao fundo, no vaso azul, muito bonita também.
Ricardo Paiva12/12/2010 22:49
Também concordo com você Paulo, já estou providenciando as alterações. Obrigado.

Becker, obrigado, mas ... menos, bem menos.

Tiago, aquele bonsai é uma Duranta Repens (pingo d´ouro) do Sr. Flávio Perrone. Muito boa planta.
Pedro Catarin12/12/2010 23:01
UaU! Muito bom, se tratando de naturalidade, parecem duas árvores que, quando germinadas, cresceram muito perto uma da outra e com o crescimento, uma subiu encima da outra, formando uma só copa mesmo sendo duas plantas destintas (não duas árvores juntas artificialmente, mas sim, com muita naturalidade).

Parabéns! Excelente trabalho!

Quanto a isso de aparecer um pouco mais o tronco eeeu... descordo um pouquinho... 😕 Acho que está ótimo assim... Mas isso é a minha opnião, não me levem a mal... 😮ops:

Abraços!!!
Ricardo Paiva21/12/2010 00:58
Pedro, obrigado. Na realidade eram vários plantas que se fundiram. Eliminei quase todas ficando com apenas 3.
Dá uma olhada neste link do meu blog que tem todo o trabalho feito com ela, desde a planta bruta.
http://ricardopaiva.wordpress.com/meus-bonsai-2/azaleia_1/

Quanto a aparecer mais os troncos, fiz uma leve poda na parte frontal, mínima mesmo mas ficou bem legal. Vou fotografar e posto.
12